O desejo de comprar a casa própria está ainda mais próximo para os servidores públicos estaduais. O porquê para isso é o surgimento do Programa Moradia Cidadã que vai viabilizar a aquisição da casa própria e fomentar o mercado imobiliário.

O programa, lançado no dia 16 deste mês (março), inicia com a oferta de imóveis já construídos e terá duas vertentes: Moradia Cidadã Servidor e Moradia Cidadã Municípios. A primeira modalidade atende as demandas dos servidores públicos estaduais ativos, aposentados e pensionistas. Já a segunda, atende as cidades do interior.

Para participar, o servidor deve se inscrever nos empreendimentos cadastrados, submetendo-se à aprovação das condições de financiamento, através dos agentes financeiros parceiros (Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil).

Para o governador, é prioridade para o enfrentamento ao déficit habitacional no estado. “Enfrentamos momentos de crise, mas o nosso governo enfrenta a crise com ousadia, motivação, otimismo e ideias como esta que beneficia o servidor, estimula a economia e a construção civil”, afirmou.

Governo lança programa Moradia Cidadã para servidor comprar casa própria. Foto: ASSCOM/RN