O Presidente da República, Jair Bolsonaro, participou das entregas de obras de acesso à água, de Títulos de Domínio a assentados e do lançamento do programa Wi-Fi na Praça, no Rio Grande do Norte, nesta sexta-feira (21/08). Os eventos foram prestigiados pela classe política e população.

Em Mossoró
Ter moradia própria agora é uma realidade para 300 famílias de baixa renda de Mossoró (RN). As unidades habitacionais foram entregues pelo Presidente Jair Bolsonaro no Residencial Mossoró I. O Ministério do Desenvolvimento Regional investiu R$ 18,3 milhões no empreendimento que vai beneficiar cerca de 1,2 mil pessoas.

Quando concluídas as etapas II e III do Residencial Mossoró, empreendimento atenderá mais de 3,6 mil pessoas. – Foto: PR

Em Ipanguaçu

Cinco poços, no município de Ipanguaçu, no Rio Grande do Norte, garantirão a oferta de água a centenas de famílias, para a agricultura e também para a criação de animais em comunidades rurais. A perfuração de um deles, na Comunidade Angélica, ocorreu com a visita do Presidente Jair Bolsonaro, ministros e demais autoridades.

Os poços de Ipanguaçu fazem parte de um total de 138 unidades contratadas para o Rio Grande do Norte, entre 2019 e 2020, com um investimento de R$ 5,3 milhões.

Na cerimônia em Ipanguaçu foi anunciada a entrega de 23 sistemas dessalinizadores para o Rio Grande do Norte, beneficiando mais de 5,3 mil pessoas com água de qualidade em áreas rurais. Os equipamentos fazem parte do Programa Água Doce e são para 15 municípios: Pureza, Pendências, João Câmara, Macau, Pedro Avelino, Parazinho, São Miguel do Gostoso, Governador Dix Sept Rosado, Janduís, Apodi, Guamaré, São Tomé, São Pedro, Serra do Mel e Ielmo Marinho.

O Rio Grande do Norte tem 87 infraestruturas do programa instaladas. Estão previstas outras 76.

Visita do Presidente Jair Bolsonaro marcou a perfuração de um dos 138 poços que levarão água aos moradores da região de Ipanguaçu (RN). – Foto: Isac Nóbrega/PR

Carro aberto
Mesmo a cidade de Mossoró ter registro altos índices de contágio por Covid-19, Jair Bolsonaro não mediu esforços para dar atenção a sociedade. Ele andou em carro aberto pelas ruas de Mossoró.

Wifi na Praça

O Presidente da República, Jair Bolsonaro, participou das entregas de obras de acesso à água, de Títulos de Domínio a assentados e do lançamento do programa Wi-Fi na Praça, no Rio Grande do Norte, nesta sexta-feira (21/08). Os eventos foram prestigiados pela classe política e população.

A Comunidade de Angélica, que fica no município de Ipanguaçu (RN), será a primeira do país a receber uma antena do programa Wi-Fi na Praça, que permite o acesso gratuito à internet em regiões com baixo índice de conectividade.

O anúncio foi feito nesta sexta-feira (21) pelo ministro das Comunicações, Fábio Faria, durante cerimônia no município. A antena, instalada no local pela Telebras, vai permitir uma conexão gratuita de 20 Mbps e tem cobertura em um raio de 200 metros.

Expansão da internet banda larga

O acesso à internet no Rio Grande do Norte será beneficiado com o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado entre a operadora TIM e a Agência Nacional de Telecomunicação (Anatel). Trinta e cinco municípios do estado vão receber o serviço de banda larga por meio desse instrumento.

Ainda este ano, a operadora deverá fazer o atendimento a 22 municípios, sendo quatro em outubro, cinco em novembro e 13 em dezembro. Após essas implantações, 96% dos municípios do Rio Grande do Norte contarão com internet 4G.

Cerimônia de Entregas do Governo Federal ao Rio Grande do Norte. – Foto: Isac Nóbrega/PR

Música
O Prefeito de Jardim do Seridó, o cantor Amazan, aproveitou o momento, no qual lançou uma música sobre oficial da visita do presidente Jair Bolsonaro ao RN, realizada nesta sexta-feira (21/08).

Comitiva
Na comitiva dos deputados estaduais estão confirmados o vice-presidente da Assembleia Legislativa, George Soares (PL); e os deputados Dr. Bernardo (Avante), Getúlio Rêgo (DEM), Albert Dickson (PROS), Galeno Torquato (PSD), Tomba Farias (PSDB), Coronel Azevedo (PSC), deputado Ubaldo Fernandes (PL) e o deputado Nelter Queiroz (MDB). Também o acompanhou os ministros potiguares Fábio Faria, ministro das Comunicações e Rogério Marinho da pasta do Desenvolvimento Regional.