A direção do Fest Bossa & Jazz enviou uma nota explicativa para esclarecer a situação em que se encontra em 2017. Considerado um dos maiores festivais do gênero no Brasil, o Fest Bossa & Jazz acontece anualmente no Rio Grande do Norte desde 2010.

O Festival conta com patrocínios diretos, lei de incentivo, apoios e parcerias. Porém perdeu neste ano um dos seus maiores patrocinadores: a “Oi”.

Com isso, não há uma certeza da realização do circuito na Praia da Pipa, Natal e em São Miguel do Gostoso em agosto. Mossoró-RN recebe o evento nos dias 22 e 23 de setembro, porque já conta com a contribuição da SETUR, através do Governo Cidadão, apoio da Prefeitura e por ter empresas que podem investir por meio da Lei Estadual Incentivo à Cultura Câmara Cascudo.

Segundo a organização, “até o momento, aguarda respostas de editais culturais e tenta reverter o quadro buscando novos patrocinadores, embora tenha um pequeno aporte da Secretaria de Turismo – SETUR, através do Governo Cidadão e apoio da Prefeitura local, mas não o suficiente para garantir a sua realização na Praia da Pipa, em agosto”.

Foto: Reprodução