O ministro Teori Zavascki, relator da Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF), morreu nesta quinta-feira em um acidente aéreo perto de Paraty, no litoral do Estado do Rio de Janeiro. A Polícia Federal instaurou inquérito policial para apurar as causas do acidente.

Segundo bombeiros, chovia muito no local da queda do avião, sendo que inicialmente havia sido possível apenas visualizar três vítimas presas no avião, que se encontrava submerso, sem identificá-las.

Filho agradece apoio
“Muito obrigado a todos pela força!”, postou Francisco Prehn Zavascki, filho do ministro, em sua conta do Facebook.

Temer lamenta morte
O presidente Michel Temer disse nesta quinta-feira ter recebido “com profundo pesar” e decretou luto oficial por três dias em uma “modesta homenagem” ao magistrado que classificou como “um homem de bem”.

Outros pesares
A Ministra Cármem Lúcia, presidente do STF; Juiz Sérgio Moro; Rodrigo Janot; Deputado Rodrigo Maia; Dilma Rousseff; Procuradores da república; Bancada do PT entre outros solidarizam-se com a família do ministro Teori Zavaski.

SOBRE
Ministro do STF desde 2012, Teori, de 68 anos, era relator da Lava Jato, sendo responsável por autorizar ações contra pessoas com foro privilegiado, como políticos, na operação.

Teori Zavascki durante sessão no plenário do Supremo Tribunal Federal. Crédito:DIDA SAMPAIO/ESTADÃO CONTEÚDO/AE