A ex-senadora Marina Silva (Rede) lidera a corrida presidencial, em todos os cenários de segundo turno, para as eleições de 2018. Já Lula está na liderança de todos os cenários de primeiro turno. Isso é o que mostra a pesquisa Datafolha publicada nesta segunda-feira (12) pela Folha de São Paulo.

Se a eleição fosse hoje, Lula obteria 25% no cenário em que o candidato tucano fosse Aécio Neves, com 11%. Marina fica com 15%. O ex-presidente chega a 26% com Alckmin na disputa, que obtém 8%. A líder da Rede marca 17%. Se o nome do PSDB é José Serra, com 9%, o chefão do PT mantém os 25%. Jair Bolsonaro (PSC-RJ) conquista, nessas hipóteses, respectivamente, 9%, 8% e 9%.

Marina Silva venceria todos os possíveis oponentes no segundo turno: 43% a 34% contra Lula; 47% a 25% contra Aécio; 48% a 25% contra Alckmin; 47% a 27% contra Serra.

Rejeição

A pesquisa mostra que o candidato com maior rejeição é o presidente Michel Temer (PMDB). De acordo com o levantamento, 45% dos eleitores não votariam nele. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva tem 44%, o que configura empate técnico. soma 30%.

Marina Silva (Foto: Reprodução)