Um resumão dos fatos:

Crise no PSL
O PSL enfrenta uma crise que envolve o Palácio do Planalto, o comando do partido e a bancada no Congresso Nacional. A crise se agravou há cerca de duas semanas, quando o presidente Jair Bolsonaro se dirigiu a um apoiador e o pediu para “esquecer” o PSL porque Luciano Bivar está “queimado para caramba”.

Presidência do PSL
Na última quinta (17) aconteceu a eleição para presidência do PSL. O fato foi muito turbulento porque o presidente está “comprando” deputados com cargos e fundo partidário para alçar o filho, Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), ao posto de líder da bancada.

Apesar disso, o Delegado Waldir (GO) permanece como líder do partido pois conseguiu teve maioria na lista de apoios

Substituição
Joice Hasselmann não ocupa a liderança do governo no Congresso. Foi substituída pelo emedebista Eduardo Gomes na quinta-feira (17) depois que Jair Bolsonaro o chamou para conversar.

Suspensão
Os líderes do PSL no Senado e na Câmara, deputado delegado Waldir (GO) e senador major Olímpio (SP), respectivamente, disseram nesta sexta-feira (18) que cinco parlamentares do partido serão suspensos. São eles: Carla Zambelli (SP), Filipe Barros (PR), Bibo Nunes (RS), Alê Silva (MG) e Carlos Jordy (RJ).

Farpas na web
Várias desaforos, por meio do Twitter, foram enviados do Filipe Martins e Eduardo Bolsonaro à deputada Joice Hasselmann, que prontamente respondeu e botou a boca no trombone. Assim esquentando ainda mais o inferno presidencial.

Sai Luiz Lima
O deputado federal Luiz Lima (RJ) informou neste sábado (19) em uma rede social ter sido destituído do posto de vice-líder do PSL na Câmara dos Deputados. Luiz Lima é da ala ligada a Bolsonaro, que tem entrado em embates com o grupo de Luciano Bivar.