No final de março, Gustavo Almeida participou de torneio realizado em Vitória (ES), no qual deu a possibilidade dos torneios internacionais. Foto: Reprodução/Assecom

Estudante do curso de Garçom através do Programa Senac de Gratuidade (PSG), o potiguar Gustavo Almeida participou, nos dias 28 e 29 de maio, da competição internacional de habilidades The Belt and Road International Skills Competition. O evento ocorreu em Chongqing, na China, com concorrentes de cerca de 100 países, testando habilidades e conhecimentos dos estudantes em suas respectivas ocupações.

Gustavo fez de sua viagem à China uma preparação para a Worldskills Kazan 2019, competição que é considerada a Olimpíada Mundial de Profissões, a qual foi selecionado para representar o Brasil na categoria Serviços de Restaurante.

O potiguar fez seu primeiro curso profissionalizante por meio do PSG, iniciativa por meio da qual a Instituição investe cerca de 70% de sua receita compulsória com foco na democratização do acesso ao ensino profissional. Desde fevereiro de 2018, ele vem se preparando para as competições com acompanhamento da sommelier e especialista do Senac RN, Eliane Soares e com orientações do expert e treinador nacional André de Souza. Ele passa por uma intensa rotina de preparação, com mais de 8h diárias de dedicação às atividades práticas e estudos teóricos.