Os profissionais da cultura norte-rio-grandense, que se destacaram no ano de 2018, serão premiados durante o Troféu Cultura, nesta terça-feira (02), a partir das 19h30, no Teatro Riachuelo. O acesso ao evento é gratuito, porém é preciso retirar a senha a partir do meio-dia na Galeria Fernando Chiriboga, no Midway.

Além da entrega de 14 premiações aos artistas, haverá show do sambista Marcos Souto, do cantor popular Isaque Galvão, do rapper Miguel Carcará e outras surpresas. Durante a cerimônia, apresentações de três quadrilhas juninas serão feitas, também homenagens à rouxinol potiguar Glorinha Oliveira e ao transformista e ator Zezo Silva.

“Idealizamos uma festa voltada exclusivamente aos artistas; uma solenidade dinâmica e que contemple a cultura popular e inspirada na poesia marginal muito frequente no Centro Histórico de Natal. Abraçaremos diferentes linguagens, faremos homenagens e teremos um mestre de cerimônia com o talento de Isaque Galvão para animar o público”, ressaltou o idealizador do Troféu Cultura, Toinho Silveira.

A premiação não concede remuneração em dinheiro, apenas troféu. Neste ano, o patrocínio é da Cosern e da Comjol, ambos por meio da Lei Câmara Cascudo, do Governo do Estado; e da Unimed, pelo Programa Djalma Maranhão, da Prefeitura de Natal, além do apoio da Faculdade Uninassau e do Caxangá Restaurante.

As diversas expressões da cultura popular se encontrarão no palco do Teatro Riachuelo. Foto: Reprodução/Assecom