A Televisão Universitária (TVU), da UFRN, estreiou nesta sexta-feira, dia 9 de novembro, o programa Peri: uma série de formato documental com oito episódios de 30 minutos que mostra a arte, a cultura e a resistência da periferia de Natal. O programa será exibido nos meses de novembro e dezembro, sempre às sextas-feiras, às 20h, com reprise aos sábados, às 17h, na TVU.

Os protagonistas do programa Peri são moradores de bairros periféricos de Natal que contam um pouco de suas histórias e lutas diárias. O programa apresenta a periferia de Natal de forma inédita, com uma realidade que nunca foi mostrada nas emissoras de televisão local. Segundo a produção do programa, a ideia de produzir o Peri é desmistificar a visão de que na periferia da cidade o protagonista é a violência.

Os episódios são temáticos e a cada semana a periferia das quatro regiões da cidade será mostrada de uma forma diferente. O episódio de hoje é o Resistência, contado por moradores da Comunidade da África, Felipe Camarão, Vila de Ponta Negra, Mãe Luíza e Leningrado. O programa será exibido no canal digital 5.1 (TV aberta) e nos canais fechados Sky TV (canal 305), Cabo TV  (canal 17) e a NET TV (canal 5).