Ao se aproximar do dia das eleições no Brasil, as pesquisas eleitorais se tornam mais constantes. No RN não é diferente, e hoje o estado amanheceu com a notícia de que nada está definido na corrida pelo cargo de Governador do Estado.

Apesar de uma relativa vantagem da senadora Fátima Bezerra (PT) sobre os seus adversários, o cenário apontado é suficiente para que a decisão fique para o segundo turno.

Porém, tudo ainda está completamente dúbil, visto que a soma da pontuação de todos os adversários de Fátima é apenas 1,36% maior que sua pontuação. Dentro da margem de erro, é impossível assegurar o que vai acontecer depois das 17h00 do próximo domingo.

Na hipótese de um segundo turno, o principal favorito a disputar a governadoria com Fátima, é o ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves (PDT), que aparece com 23,43% da intenção de votos, mais de 10 pontos percentuais atrás do 33,71% de Fátima.

Correndo por fora está o atual governador e candidato a reeleição, Robinson Faria (PSD), que aparece com 8,64%. Em seguida vem o candidato do Solidariedade, Breno Queiroga, com 1,29%; Carlos Alberto Medeiros (PSOL), com 1,07%; Freitas Júnior (Rede), com 0,36%; Dário Barbosa (PSTU), com 0,21%; e Heró Bezerra (PRTB), com 0,07%.