Daily Archive julho 3, 2018

Pré-candidato do PSOL à Presidência visita Natal nesta quarta (04)

O pré-candidato do PSOL à presidência da República, Guilherme Boulos, vem a Natal nesta quarta-feira, 4 de julho. Dentre as atividades previstas na capital potiguar estão uma palestra aberta ao público e uma entrevista coletiva.

O primeiro encontro com Boulos está marcado para as 11 horas, no Cuxá Recepções, que fica na Rua Marise Bastier, 1713, no bairro de Lagoa Nova.

Às 14 horas, após entrevistas ao vivo a algumas emissoras da cidade, Boulos concederá entrevista coletiva na sede do PSOL Natal, na Rua José de Alencar, 776, no bairro de Cidade Alta. Na ocasião, será apresentada a chapa majoritária do partido no Rio Grande do Norte.

O líder do MTST, Guilherme Boulos realiza uma manifestação contra o presidente interino Michel Temer (PMDB), em São Paulo (SP). (Foto: Alice Vergueiro/Folhapress)

Vila Galé Touros, maior hotel do Rio Grande do Norte, está contratando profissionais

A Vila Galé, maior rede de resorts do país, está com 400 vagas de trabalho abertas para seu mais novo empreendimento no estado do Rio Grande do Norte, o Vila Galé Touros Hotel Resort, Conference & Spa.

As vagas serão distribuídas nos mais diversos departamentos do hotel e incluem posições no setor de alimentação e bebidas, cozinha, padaria, pastelaria, governança, limpeza, almoxarifado, spa, recreação, hospedagem, manutenção, dentre outras.

“Este hotel será operado por pessoas daqui. Estamos confiantes e empenhados em desenvolver a região e o turismo de Touros”, explica Jorge Rebelo de Almeida, presidente do Grupo Vila Galé.

Os interessados em trabalhar no empreendimento deverão cadastrar seu currículo no site da rede Vila Galé http://emprego.vilagale.com/send ou enviá-lo para touros.formacao@vilagale.com

Vila Galé Touros
O hotel, que deverá ser o maior do estado, contará com 514 unidades habitacionais, 6 restaurantes 4 bares, piscinas exteriores e interiores, além de um Centro de Convenções de 2 mil m², com capacidade para até 1.200 pessoas.

O Vila Galé Touros Hotel Resort, Conference & Spa teve investimento de R$ 150 milhões de reais e deverá ser aberto em setembro de 2018.

Obra já está em fase de finalização. Foto: Reprodução

Consulta pública: Justiça potiguar quer sua opinião na definição de metas para 2019

O Tribunal de Justiça do RN quer saber a opinião do cidadão sobre prioridades, ações e caminhos para o Poder Judiciário potiguar em 2019. Para isto, está realizando uma consulta pública. A sua participação vai ajudar a construir os caminhos da Justiça norte-rio-grandense, uma oportunidade inovadora de contribuir para o aperfeiçoamento dos trabalhos judiciários. Para participar clique aqui. A pesquisa estará disponível até o dia 13 de julho.

A pesquisa indicará quais devem ser as prioridades das metas judiciárias no próximo ano, e estarão diretamente ligadas ao Conselho Nacional de Justiça para o direcionamento dos trabalhos a serem priorizados em 2019.

Em poucos minutos, você pode preencher o questionário e ajudar a construir os novos caminhos e perspectivas de atuação para o primeiro e o segundo graus da Justiça estadual. Os resultados devem ser divulgados, dez dias úteis após a conclusão da pesquisa.

De acordo com a secretária de Gestão Estratégica do TJRN, Karine Symonir, o levantamento deve contribuir para tornar o Poder Judiciário do RN mais eficiente como foco nas metas que devem compor as estratégias do Judiciário para 2019. Essas opiniões e visões tanto da população como dos operadores da área do Direito servirão de subsídios para a atuação do próximo presidente do Tribunal de Justiça.

Banco é condenado por descontos indevidos em conta de cliente do RN

O Banco do Brasil foi condenado em um processo no qual realizou descontos indevidos na conta de um cliente. Isso ocorreu, pois o autor da ação realizou dois empréstimos junto ao banco recorrido, um com desconto consignado em folha de pagamento e outro na modalidade CDC. Todavia, o banco realizou de forma arbitrária deduções no salário do autor, mesmo em relação aos débitos não consignados.

No teor da sentença a juíza Tathiana Macedo, que atua na 2ª Vara de Apodi, destacou que nesses casos cabe ao “fornecedor o ônus de provar que o alegado pelo autor não aconteceu”. Ou seja, caberia à ré provar que não houve falha no serviço, “ônus do qual não se desincumbiu, deixando de impugnar os fatos e de juntar provas que legitimassem a forma de cobrança”. Dessa forma foi aplicada a inversão do ônus da prova tendo em vista “a hipossuficiência da parte autora frente à parte demandada e a verossimilhança das alegações”.

Além disso, a magistrada considerou aplicável ao caso o Código de Defesa do Consumidor para garantir a proteção do cliente “contra práticas e cláusulas abusivas ou impostas no fornecimento de produtos e serviços”. E dessa maneira a magistrada reputou ilegal a prática do réu que realizou “por diversas vezes, descontos dos meses em atraso de forma cumulativa em um único mês” na conta em que cliente recebia o salário. Dessa forma foi provocada a retenção “no salário depositado na conta do autor de quantias bem acima das prestações contratadas para liquidar o saldo em atraso, inclusive com incidência de juros de mora decorrentes do inadimplemento.”

Por fim a magistrada considerou que caberia ao banco buscar satisfazer seu “crédito pelas vias judiciais próprias, através do ajuizamento de ação de cobrança, monitória ou execução”, entretanto isso não foi feito, uma vez que optou “por reter ilegalmente parte substancial do salário do autor”.

Dessa maneira na parte final da sentença, foi determinado que o banco demandado faça as cobranças respeitando a periodicidade das parcelas, abstendo-se de acumular os débitos mensais para o pagamento de dívidas pretéritas, sob pena de incidência de multa. Além disso, imposta a condenação ao pagamento de R$ 8 mil por danos morais acrescido de juros e correção monetária.

Estudantes inadimplentes do FIES no RN poderão renegociar suas dívidas

A partir do segundo semestre, estudantes do Rio Grande do Norte que contrataram o Fundo de Financiamento Estudantil (FIES) e estão inadimplentes poderão renegociar suas dívidas junto à Caixa Econômica Federal. A revisão dos débitos será importante para os devedores e também para o Governo do Brasil angariar mais recursos e solidificar a sustentabilidade do fundo.

“Essa medida vai beneficiar, especialmente, os alunos que estão inadimplentes e ela é importante para que eles se recoloquem, inclusive com a possibilidade de buscar outras modalidades de financiamentos, como o habitacional, por exemplo”, declarou o ministro da Educação, Rossieli Soares.

Aviões do Forró e Léo Santana se ‘juntam’ ao line-up do Villa Mix Natal

No dia 10 de agosto, o VillaMix Natal 2018 promete ser ainda melhor. A festa ganhou novidades no line-up. A banda Aviões do Forró e o cantor Léo Santana entram para a nova grade de atrações que terá também Jorge e Mateus, Cleber e Cauan, Jefferson Morais e o DJ Alok. O festival será realizado na Arena das Dunas. Os ingressos estão à venda na loja Noha, no Midway Mall (Piso 3), e no site www.ticmix.com.br. Mais informações: Telepesquisa: (84) 3026-3232 e www.carnatal.com.br.

O evento promete superar as expectativas do público ao som de grandes artistas e com mega estrutura. Os setores da festa são divididos por Villa Arena, com acesso a praça de alimentação e banheiros, sem acesso à frente do palco; Villa Prime que, além do acesso a praça de alimentação e banheiros, há o diferencial do acesso à frente do palco e Brahma Golden Mix – área mais privilegiada do evento – que tem como grande destaque o seu open bar de Cerveja Brahma, Gin Tanqueray, Vodka Ketel One, Whisky Black and white, Água santa maria e refrigerante. O Brahma Golden Mix também dará acesso à frente do palco e terá acesso exclusivo ao setor hospitalidade do estádio com área climatizada, DJs, praça de alimentação e setor dos banheiros. Todas as áreas terão acesso à arquibancada destinadas ao espaço delas.

Usuários do aplicativo Telepesquisa pagam o valor de meia entrada. Basta apresentar, no ato da compra, o app no celular. Os clientes Cabo Telecom também pagam o valor de meia entrada e para desfrutar da vantagem basta apresentar no ato da compra a última fatura paga. Já os advogados habilitados na OAB RN devem apresentar a sua carteirinha no ato da compra para garantir o convênio. Associados UNIMED-RN também devem apresentar a carteirinha de associação do plano médico na compra. O desconto é válido apenas para 2 ingressos por usuário, ele não é cumulativo com outros benefícios ou promoções. A venda dos convênios é exclusiva para o ponto de venda físico e não se aplicam à compra online.

Imagem: Reprodução
error: Content is protected !!