Um espaço amplo com sustentabilidade e responsabilidade com o meio ambiente para uma melhor aprendizagem interdisciplinar. É assim que acontece com o projeto UNI-RN Sustentável, que alcançou o 3° lugar, dentre 15 instituições brasileiras, no UI GreenMetric Ranking, desenvolvido pela Universidade da Indonésia, em 2017, no UNI-RN.

Estudantes dos cursos de Engenharia Civil, de Arquitetura e Urbanismo e de Nutrição têm a disposição diversas ações no espaço que promove constantemente ações de conscientização e projetos de sustentabilidade professores e colaboradores, além da própria comunidade de alunos.

Dentro do programa são promovidas atividades de Educação e Gestão Ambiental, gerenciamento de resíduos sólidos, descarte correto do lixo eletrônico com um ponto de coleta permanente, aproveitamento de água por fontes alternativas, parcerias com a ONG WWF Brasil, horta orgânica, compostagem e toda a flora do campus passa por um processo de identificação.

Em 2017, foi implantada a Casa Ecológica, desenvolvida por alunas do curso de Engenharia Civil, reutilizando todo o material da própria instituição. Para este ano, haverá a substituição das lâmpadas normais da área externa do campus por lâmpadas com sensores de luminosidade, prevenindo o desperdício de recursos energéticos.

Projeto conta com várias ações num mesmo espaço. Imagem: Reprodução/UNI-RN