Os desafios do sindicalismo na atualidade serão discutidos no 1º Conjustiça (Congresso dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Poder Judiciário do Estado do Rio Grande do Norte), que será realizado amanhã, 27, e sábado, 28, no Hotel Parque da Costeira, em Natal. O evento é uma realização do Sindicato do servidores do poder judiciário do RN.

Com o tema, “Os desafios do sindicalismo na atualidade”, o Congresso contará com palestras de Altamiro Borges, jornalista, blogueiro, escritor, presidente do Centro de Estudos da Mídia Alternativa Barão de Itararé. Autor do livro “Sindicalismo, Resistência e Alternativas”; e Luiz Fernando Pereira, Presidente da Federação Nacional dos Servidores do Judiciário nos Estados – Fenajud, servidor do TJMG, ex-presidente do Serjusmig – Sindicato dos Servidores do Judiciário de Minas Gerais.

O congresso é a instância máxima dos servidores, por isso um dos pontos altos do evento será a plenária de alteração do estatuto da categoria, com apresentação de teses. Além disso, há uma programação cultural, coquetéis e show de Isaque Galvão, no encerramento do evento.

Imagem: Reprodução