A quantidade de medicamentos fornecidos de forma gratuita pela Prefeitura Municipal do Natal vai ser tornado público por meio do site oficial da prefeitura. A medida virou Lei Nº 0546 e foi promulgada no Diário Oficial do Município.

As informações serão ofertadas de modo a permitir que o cidadão pesquise, em tempo real, no site o tipo de medicamento, composição, data de validade, quantidade em estoque e localização física deste. O município deverá disponibilizar as informações no prazo de seis meses, contados a partir do dia 26.

Para o vereador Sueldo Medeiros (PHS), autor da matéria, a lei vai facilitar a vida dos usuários que precisam dos medicamentos. “Muitas vezes o cidadão fica rodando pela cidade, de posto em posto, para encontrar um medicamento. São pessoas que em algumas situações têm dificuldade de locomoção. É uma iniciativa simples, mas que vai facilitar a vida da população que precisa desses medicamentos”, disse.

A matéria obriga a publicização, por meio do site da prefeitura, em tempo real, do estoque de medicamentos fornecidos de modo gratuito pelo Município.