Com restaurantes e uma programação formada por oficinas, exposição e shows com artistas locais, o Natal FestGourmet será realizado de 2 a 4 de novembro, na Praça Augusto Severo, na Ribeira. O evento visa que o público possa apreciar o melhor da culinária regional oferecida pelos participantes, das 18h30 às 2h.
 
A primeira noite do evento será dedicada às oficinas na Tenda Senac de Gastronomia com opção de provar pratos dos restaurantes que estarão no Natal Fest Gourmet como, por exemplo, Paçoca de Pilão, Caroli Doces, Bidoca Restaurante, dentre outros.
 
Como forma de motivar os novos cozinheiros, o Natal FestGourmet também vai ser palco do Concurso Popular de Gastronomia: Cozinhando no Senac. 
 
O primeiro e o segundo colocados serão premiados com bolsa integral para os cursos de Cozinheiro e Técnicas de Confeitaria, respectivamente. Já o terceiro e quarto lugares, serão premiados com um kit de livros da Editora Senac.
 
Na parte musical, a quinta-feira será de shows com Sami Tarik Trio, Dani Lucas e Banda e Daniele Fernandes. Nos demais dias, tem Sérgio Groove Trio e quarteto Regional Choro da Terra. 
 
Ainda dentro da programação, 15 artistas plásticos vão expor suas obras na galeria de arte aberta ao público que, caso tenha interesse, também poderá adquirir os trabalhos artísticos. A exposição está sob a curadoria de Vatenor Oliveira.
 
O festival tem a finalidade de promover interação entre o público apreciador da culinária regional além de donos de restaurantes e profissionais do mercado. Imagem: Reprodução
Serviço
Natal FestGourmet
Abertura do Natal em Natal
Período: 2 a 4 de novembro
Local: Praça Augusto Severo, na Ribeira (entorno do Museu de Cultura Popular Djalma Maranhão)
Horário: Das 18h30 às 2h.