Daily Archive outubro 14, 2019

Litoral do RN não tem mais manchas de óleo, afirmam diversas instituições do Estado

A Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio Grande do Norte (ABIH-RN), a Secretaria Estadual de Turismo (SETUR) e o Idema esclarecem que o litoral potiguar está livre de manchas de óleo.

Tanto as áreas de banho, de hotelaria e de turismo estão em bom estado de utilização e podem ser testemunhados por banhistas, bugueiros e guias de turismo nos litorais Norte e Sul do estado.

Nas redes sociais da ABIH-RN, vídeos retratam as principais praias do estado.

Relatório do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) detalha que nas praias de Ponta Negra, Cotovelo, Praia do Forte e Barreta o material não é mais observado desde 1° de outubro.

Em outras localidades, como Barra do Cunhaú, Barra do Rio, Muriú, Jucumã, Caraúbas, Cabo do Roque e Tibau do Sul, também não há mais evidência dos vestígios de petróleo.

Imagem: Ilustrativa/Reprodução

Prefeitura de Natal esclarece sobre a revisão do Plano Diretor

Ilustração, de fundo branco; de uma família, composta por dois homens e duas mulheres; duas mãos; um carro; texto: revisão do plano diretor
Ilustração: Reprodução

Segue texto na íntegra:

A Prefeitura do Natal está realizando a revisão do Plano Diretor da cidade em cumprimento a uma determinação legal, tendo em vista que a última revisão dessa legislação, se deu no ano de 2007. O atual processo está sendo o mais democrático, o mais transparente e participativo da história da cidade de Natal.
O objetivo desse processo é construir junto com a população e as entidades que a representam, uma legislação que possa permitir a modernização da cidade e garantir as condições inerentes ao seu papel de indutora de um desenvolvimento econômico e sustentável. Ao mesmo tempo, deve manter dispositivos que preservem as condições ambientais, se ocupem da responsabilidade com o desenvolvimento social, sem esquecer a manutenção do seu patrimônio histórico e cultural.
A ampla participação social, como foi aqui ressaltado, rendeu muitos frutos na forma de propostas apresentadas durante as oficinas, audiências e reuniões públicas. Diante disso, a equipe técnica que coordena o processo, a fim de poder analisar de forma mais cuidadosa e para poder sistematizar de maneira bastante criteriosa as propostas apresentadas, solicitou uma prorrogação no cronograma anteriormente estabelecido, com o objetivo de que a legislação que vier a ser aprovada seja, de fato, capaz de ensejar o desenvolvimento sustentável da cidade, como é desejo de todos os envolvidos no processo.
Desta forma, atendendo aos apelos das instituições que se fazem presentes no processo de revisão do Plano Diretor, reforçando a orientação no sentido de termos uma ampla e transparente participação nesse processo, mantido o protagonismo do controle social preceituado pela administração municipal, acatamos a solicitação pela dilatação dos prazos do processo de revisão a serem definidos pelo Núcleo Gestor na sua próxima reunião.
Com a convicção de que tal decisão segue o firme propósito de estabelecer uma análise técnica mais acurada das propostas apresentadas a fim da formulação de um projeto de lei que seja ao mesmo tempo, democraticamente participativo e tecnicamente responsável, reiteramos nosso propósito de construir uma proposta que concilie o desenvolvimento econômico e social com a preservação ambiental, garantindo os instrumentos para o controle social da cidade, afinal entendemos que a cidadania se constrói com uma participação ampla, coletiva e democrática.

Por Prefeitura do Natal

Eduardo Rocha rebate Padang sobre caixa do América FC

Eduardo Rocha, dirigente de 2019 do América Futebol Clube, em um discurso no clube
Eduardo rebate acusações. Foto: Canindé Pereira/América FC

Prestes a encerrar sua gestão no América FC, Eduardo Rocha, se defendeu das acusações feitas por Alex Padang. Padang em entrevista a uma rádio falou em falta de dinheiro de patrocínios e até de aluguel de parte da sede social.

Eduardo Rocha, munido de documentação, mostrou que deixa o clube com receita mensal de locação de R$ 180 mil reais, além de mais 22 mil de patrocínio mensal.

“Minha gestão foi prejudicada por pagar débitos de outras gestões, incluindo mais de R$ 515 mil da administração de Padang”, ironizou.

Com informações da coluna de Rubens Lemos Filho, na Tribuna do Norte

Potiguar Ítalo Ferreira busca título do Circuito Mundial de Surfe

O potiguar Ítalo Ferreira segue na disputa pelo título do Circuito Mundial de Surf e pelas vagas brasileiras na Olimpíada de Tóquio. Na sexta-feira (11), Ítalo foi vice-campeão durante a nona das 11 etapas previstas para a temporada 2019.

A próxima etapa do campeonato, que é em Portugual – Peniche, está marcada para se iniciar na quarta-feira.

Surfista Ítalo Ferreira em uma competição
Ítalo foi o vencedor da disputa em Peniche no ano passado. Imagem: Italo Ferreira (RN) (@WSL / Ed Sloane)
error: Content is protected !!