Daily Archive setembro 18, 2019

CNJ mantém suspensa a lista tríplice para escolha de desembargador do TRT-RN

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ), por meio dos votos dos ministros, decidiu por manter suspensa a lista tríplice para escolha do desembargador federal do TRT-RN. A decisão aconteceu nesta quarta-feira (18).

A lista tríplice foi anulada no dia 26 de agosto atendendo denúncia do advogado Eduardo Rocha. O motivo, apontado por Eduardo Rocha, foi que Bento Herculano não poderia ter participado da segunda lista de votação e ter votado em Marisa Almeida, com quem foi casado e tem filha. Daí a suspeição alegada por Eduardo.

Os nomes da lista tríplice polêmica e suspensa pelo CNJ, eram pela ordem de votos, Marcelo Barros, Eduardo Rocha, Marisa Almeida, Augusto Maranhão, Lúcia Jales e Eduardo Gurgel.

Com isso, o caso vai continuar por mais tempo sem conclusão tendo vista que o Conselheiro relator deixa o CNJ dia 10 de outubro.

TRE-RN julga improcedente ação de investigação judicial contra Robinson Faria e Tião Couto

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) julgou improcedente, por 4 votos a 3, a Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) contra Robinson Faria (PSD) e Tião Couto (PR), candidatos a governador e vice nas Eleições de 2018. O processo foi analisado na sessão desta quarta-feira (11), após o juiz Carlos Wagner ter pedido vista dos autos para melhor análise do caso. A ação foi movida pelo Partido Socialismo e Liberdade – PSOL do RN alegando suposto abuso de poder político em episódio envolvendo a inauguração do Complexo Viário da Redinha, em Natal, cuja obra ainda não havia sido concluída.

‘Em lugar nenhum no mundo 200 metros de engarrafamento é grande prejuízo’, diz secretário da STTU

A Câmara Municipal de Natal realizou, nesta segunda-feira (16), um debate com a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU), representada pelo secretário adjunto da pasta – Walter Pedro, para esclarecer sobre as últimas alterações no trânsito na capital potiguar.

De acordo com o gestor, a distância entre a faixa instalada próximo a Igreja Universal e a Avenida Amintas Barros é de 350 metros, e que a instalação da faixa/semáforo registrou um aumento, no máximo, de 200 metros de congestionamento. “Em lugar nenhum no mundo 200 metros de engarrafamento é considerado prejuízo de grande escala. As pessoas que estão de carro não têm prejuízo, mas o pedestre tem. Nas premissas de mobilidade urbana nós tentamos sempre trabalhar com impacto mínimo, e que o pedestre e os veículos estejam no mesmo nível”, relata.

Para Walter Pedro, o órgão vai estabelecer novos debates com a população, explicando mais a toda sociedade sobre as premissas de mobilidade urbana, que também norteiam as necessidades de trânsito de uma cidade.

Justiça Federal do RN alerta para golpe em nome da instituição

A Justiça Federal no Rio Grande do Norte (JFRN) alerta, por meio de um comunicado, sobre um golpe que está sendo aplicado por criminosos usando o nome do órgão. O comunicado foi tornado público nesta terça-feira (17).

Segundo a JFRN, criminosos telefonam para vítimas informando de supostos processos indenizatórios ganhos, mas que precisam de depósito para fins de pagamento de imposto chamado IVA.

“A Justiça Federal não condiciona nenhuma indenização a pagamento de impostos”, alerta a instituição.

error: Content is protected !!