Apesar de não aderir ao Horário de Verão, a população do Rio Grande do Norte precisa se atentar às mudanças de horário de serviços que seguem o horário de Brasília. O horário de verão iniciou neste domingo (16), e vai até o dia 19 de fevereiro de 2017.

 

Os potiguares devem ficar atentos às mudanças dos horários dos bancos, aeroportos, correios, entre outros serviços.

 

Bancos
As agências bancárias e lotéricas do estado devem antecipar em uma hora o horário de funcionamento. Os estabelecimentos vão funcionar a partir das 9h, encerrando o expediente às 15h.

 

Aeroportos
Em relação aos voos, Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) alerta aos passageiros que o horário de chegada do voo nos bilhetes é relativo ao horário local da cidade de destino.

 

Correios
O horário de atendimento dos Correios permanece o mesmo. A única alteração no atendimento será no horário limite de postagem para que um objeto siga ao destino no mesmo dia, que será antecipado em uma hora.

 

Concursos
Candidatos inscritos em concursos públicos federais também devem ficar atentos e seguir o horário brasileiro de verão. Os inscritos no Enem no RN devem lembrar que o exame começa uma hora mais cedo, em relação ao horário que aparece no cartão.

 

TVs
A programação varia de cada afiliadas, mas, em geral, as alterações serão poucas.

 

O horário diferenciado vale para os estados de Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Espírito Santo, além do DF.

Horário de verão não vale para o RN. Arte: Adaptado/G1
Horário de verão não vale para o RN. Arte: Adaptado/G1