Daily Archive agosto 7, 2019

Ocupação hoteleira no RN sofre queda no mês de julho e preocupa setor

A ocupação hoteleira no Rio Grande do Norte em julho de 2019 ficou abaixo do registrado no ano passado em Natal, Pipa e Mossoró. De acordo com dados repassados pelo presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio Grande do Norte (ABIH-RN), José Odécio, em Natal, no mês de julho, a ocupação hoteleira ficou em 65%, contra 76% no mesmo mês do ano passado.

Na praia da Pipa, litoral Sul do estado, foi registrada uma ocupação de 58% em julho desse ano, contra 63% no mesmo mês de 2018; já em Mossoró, na região Oeste do estado, a ABIH registrou 56% em julho último, contra 63% em julho de 2018.

De acordo com José Odécio, os números de julho refletem o que ele chamou de “crise aérea”. “Preocupa bastante o setor, em face de que os nossos concorrente estão muito mobilizados e as passagens aéreas para os nossos concorrentes são muito mais baratas”, pontuou, durante entrevista ao Hora Extra da Notícia (91.9 FM) desta segunda-feira (05).

Ele destacou a importância do Governo do Estado ter reduzido o ICMS do querosene de aviação (QAV), mas acrescentou que é preciso continuar o trabalho de divulgação do estado e tornar Natal uma cidade melhor para o visitante. “Isso vai fazer com que haja valorização do produto turístico Natal”, finaliza.

Chocolate é o sabor do bolo do Dia dos Pais na Sodiê Doces; O do mês é o de Iogurte e Bolo da Vovó

Dia dos Pais pede um festival de sabores e homenagens. A Sodiê Doces elegeu o Bolo Chocomoça #98 para marcar esta data tão especial. O bolo é de chocolate com recheios de leite condensado, leite condensado de chocolate e mousse de chocolate, cobertura de mousse de chocolate, leite condensado e leite condensado de chocolate, raspas de chocolate ao leite e branco.

E os filhos que procuram outros sabores e com preço especiais, a rede oferece descontos em agosto nos sabores Iogurte e Bolo da Vovó na promoção Bolo do Mês.

O Bolo de Iogurte é de massa de chocolate com recheio de mousse de iogurte, cobertura de mousse de iogurte, ganache de morango e morangos. Já o Bolo da Vovó é produzido com massa branca e tem recheio de mousse de chocolate e doce de leite, cobertura de mousse de chocolate, calda de caramelo, ganache de chocolate e cerejas (opcional: mini chocoballs).

A promoção do Bolo do Mês é válida de 1 a 31 de agosto, em toda a rede de franquias Sodiê Doces.

TV Tropical anuncia Margot Ferreira como âncora de jornal na emissora

Foto: Reprodução/INstagram

Ícone do jornalismo televisivo Potiguar, a jornalista Margot Ferreira volta a ser âncora de um programa na TV Tropical, afiliada a Record.

Sua estreia será na segunda, 12 de Agosto, às 13h20, logo após o Balanço Geral RN, no Jornal da Tropical 1ª Edição.

Ou seja, o Encontro com a Notícia, apresentado por Cristina Vidal e Mariana Pinto, não existirá mais.

“Vamos – eu e a nossa equipe – te proporcionar o momento mais gostoso do dia. Com boas notícias, muitas cores e bons nomes”, disse.

REUMATOLOGISTAS DO RN DISCUTEM ATENÇÃO BÁSICA NO TRATAMENTO DA CHIKUNGUNYA E OUTRAS DOENÇAS

Os reumatologistas em atividade no Rio Grande do Norte estiveram reunidos este fim-de-semana discutindo a atenção básica oferecida à população do estado. A III Jornada de Reumatologia do RN congregou profissionais de várias áreas da saúde para uma espécie de atualização no que diz respeito ao atendimento e tratamento das pessoas acometidas por doenças reumáticas, com destaque à chikungunya, que vem registrando altos índices nos últimos dias.

Para o presidente da Sociedade de Reumatologia do RN (SRRN), entidade que promoveu o encontro, é preciso que haja uma atenção maior sobre as doenças osteoarticulares na atenção primária. “Na verdade os profissionais da rede primária são os que têm primeiro contato com paciente. E muitas vezes eles mesmos podem iniciar o tratamento, assim como fazer o encaminhamento no tempo certo para a atenção terciária”, explicou o dr. José Hilton Nogueira Junior.

O reumatologista lembrou que atualmente, a população segue enfrentando problemas de todo o tipo como o pequeno número de profissionais, a dificuldade para a marcação de consultas, a realização de exames, mas que os reumatologistas trabalham diariamente na tentativa de driblar os problemas. “A jornada é um exemplo disso. Atualmente somos cerca de trinta especialistas no estado – alguns atuando no SUS – e não podemos ficar inertes diante da situação”, disse dr. José Hilton.
O dr. Francisco Neto, diretor científico da SRRN ratificou que o número de especialistas é aquém da quantidade de pacientes com queixas reumáticas: dores na coluna, nos ombros, osteoporose, lúpus. Dando destaque à chikungunya, que voltou com bastante força. “Os números da epidemiologia não mostram a realidade, mas não podemos negar que estamos enfrentando um número bastante significativo de casos”

A jornada aconteceu no auditório da Associação Médica do RN, e centenas de profissionais assistiram às palestras. A atividade é mais uma iniciativa da SRRN no sentido de manter a atenção sobre os profissionais médicos e ao mesmo tempo se aproximar da sociedade, oferecendo melhores serviços à nossa população.

Livro ‘Multinível: oportunidade ou golpe?’ é lançado em Natal

Segundo o World Federation of Direct Selling Associations (WFDSA), o mercado brasileiro é o mais importante da América Latina, na sexta posição do ranking nacional de vendas diretas. Diante de sua importância, um livro surge em 2019 como norteador principalmente para quem ainda tem dúvidas sobre o negócio. “Multinível: oportunidade ou golpe? Um olhar jornalístico sobre essa indústria inquietante”, de autoria da jornalista, empresária e palestrante Tânia Diniz, será lançado nesta quinta-feira, 08 de agosto, às 18h, na Galeria Fernando Chiriboga, no Midway Mall, em Natal.

Segundo observa Tânia, trata-se de um modelo de negócio disruptivo, que rompeu com conceitos mercadológicos anteriores e, mesmo depois de décadas de atividade, ainda é incompreendido por muitos. Tanto que várias pessoas que nunca empreenderam neste modelo têm dúvidas de que seja um negócio válido e até mesmo o confunde com pirâmide. Foi buscando responder essas e tantas outras perguntas que escreveu a obra. “Ao permitir que o ator final da cadeia de consumo, o consumidor, possa se tornar não apenas o gerador do lucro, mas também participante dele (lucro), esse modelo inverte o natural do comércio e desafia os paradigmas estabelecidos. Nessa obra, respondemos várias questões sobre essa indústria com dados e fatos, além de trazer as opiniões dos maiores especialistas da área e compartilhar nossa experiência pessoal, através de um relato simples e direto. Para os profissionais do Multinível, o livro pode ser usado como uma poderosa ferramenta de desenvolvimento”, observa.

Capa do livro. Imagem: Reprodução/Divulgação

Meia do Sol 2019 premiará atletas por faixa etária nos três percursos da competição

Esforço, garra e superação são buscados constantemente por homens e mulheres que participam de corridas de ruas. A preparação para uma competição dura o ano inteiro. O reconhecimento pelo empenho dedicado é algo almejado por todos. Com objetivo de prestigiar essa força, a edição 2019 da Meia Maratona do Sol, marcada para 21 de setembro, trará como novidade a premiação por faixas etárias ampliadas para todas os percursos da competição.

Segundo Gabriel Negreiros, organizador do evento, nas edições anteriores, só os corredores de 21 km ganhavam.  “Agora os vencedores das distâncias de 10km e 5km também serão contemplados. Ao todo, apenas nas faixas de idade, serão 171 corredores que receberão prêmios. Um passo importante na valorização dos atletas que tanto se esforçam por meses e dão show quando chegam na Meia do Sol”, vibra.

As inscrições são realizadas exclusivamente pelo site www.meiadosol.com.br. A Meia Maratona do Sol é uma produção da HC Sports, empresa responsável por organizar os principais eventos esportivos do Estado.

Startup potiguar lança aplicativo turístico com serviços de passeios

Já está disponível para download o aplicativo de passeios e transportes turísticos terrestres uTUR. A ferramenta é uma startup genuinamente potiguar e nasce com a proposta de revolucionar o modo de fazer turismo no Brasil. A novidade está liberada gratuitamente para celulares com sistema Android e IOS. O app também opera na versão desktop. Para mais informações, acesse: www.utur.com.br.

Inovação é a marca registrada do aplicativo. Além de disponibilizar mapa com a rota programada, o usuário pode acompanhar em tempo real o trajeto que está fazendo e, antecipadamente, ter comunicação direta com os envolvidos, podendo assim obter todas as informações sobre o motorista e veículo que serão utilizados.

O uTUR conta com excursões privativas e compartilhadas para os principais cartões postais do Nordeste. Entre os pontos turísticos, estão passeios pela Praia da Pipa e pelas Dunas de Genipabu, ambas no Rio Grande do Norte, e city tour em João Pessoa com pôr do sol na Praia do Jacaré, na Paraíba.

De acordo com o sócio-proprietário, William Wehby, o aplicativo possui diferenciais competitivos inovadores que garantem segurança, conforto e praticidade aos usuários. “Nós garantimos passeios e motoristas classificados através de avaliação do cliente, além de acompanhamento em tempo real, do início ao fim da excursão”, afirma.

O novo app atua exclusivamente com passeios e city tours, com interação total com todas as operadoras de turismo do país. Em breve, os usuários contarão com serviços de transfer privativos e compartilhados do aeroporto e de outros destinos para o local em que ficarão hospedados.

Imagem: Reprodução/Divulgação
error: Content is protected !!