Em reconhecimento a personalidades que se destacam pelo empreendedorismo, pelo trabalho para o desenvolvimento industrial e em defesa dos interesses da livre empresa, a Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (FIERN) concedeu, na noite dessa sexta-feira (14), a Medalha do Mérito Industrial Walter Byron Dore. Foram agraciados os empresários industriais Pedro Alcântara Rego de Lima, Arimar França (in memoriam), Marcos César Formiga, Maria da Conceição Tavares e Ricardo Medeiros, em solenidade realizada na Casa da Indústria.
A homenagem é outorgada anualmente aos que se destacam como apoiadores e incentivadores do progresso da indústria do Rio Grande do Norte. A medalha foi instituída a partir da aprovação em assembleia geral extraordinária no ano de 2014, como forma de reconhecer o empreendedorismo, o apoio dado ao setor industrial e para estimular novos líderes empresariais. Por proposição do presidente do Sistema FIERN, Amaro Sales de Araújo, lançou-se sobre a honraria o nome do industrial Walter Byron Dore, símbolo de pioneirismo, perseverança e sucesso em solo potiguar.
Nos anos anteriores, foram homenageados com a comenda os empresários João Alves de Lima, Robson Braga, Leônidas Ferreira de Paula, Armando Monteiro Neto, Antônio Leite Jales, Osmundo Faria, Arnaldo Gaspar, Flávio Azevedo, José Brito, Fernando Bezerra, Flávio Rocha, Rogério Marinho e Severino Dantas.