Daily Archive dezembro 27, 2018

Segundo escalão da gestão de Fátima Bezerra já tem nomes definidos

A governadora eleita do Rio Grande do Norte, senadora Fátima Bezerra, anunciou, até o momento, e definiu os nomes do alto escalão. Já os cargos do segundo escalão estão quase definidos, porém falta o aval final de Fátima.

Confira os nomes:

Frederico Rosado (PSB) para o Detran
Márcia Maia (de saída do PSDB) para a Agência de Fomento
DEI – Carlos Peixoto, ex-diretor da Tribuna do Norte.

Dos que já foram anunciados:
Caern – Roberto Sérgio Linhares
Corpo de Bombeiros – Coronel Luiz Monteiro da Silva
Fundação José Augusto – Crispiniano Neto
Comando Geral da PM –Coronel Alarico José Pessoa Azevedo Júnior
Delegacia Geral – Ana Cláudia Saraiva Gomes

As outras pastas, como Ceasa, Datanorte, Cehab, Potigás, DER, Emparn, Emprotur, Fundase, Emater, Idiarn, Idema, Ifesp, Igarn, Ipem, Ipern, Itep, Jucern, Procon e Uern, ainda seguem com gestores indefinidos.

Fátima Bezerra anuncia nomes para sua gestão do alto escalão

A governadora eleita Fátima Bezerra ainda continua anunciando nomes para seu secretariado. Falta o anúncio para a pasta da Infraestrutura, Esportes, Gestão de Projetos e Controladoria.

Na tarde desta quinta-feira (27) os nomes do deputado Fernando Mineiro e do economista Raimundo Alves, respectivamente para a Secretaria de Gestão de Projetos e Articulação Institucional (Segai) e para o Gabinete Civil do Governo do Rio Grande do Norte.

Francisco Canindé de Araújo Silva - secretário de Segurança Pública e da Defesa Social;
Arméli Brennand - secretária de Justiça e Cidadania;
Alarico José Pessoa Azevedo Júnior - Comandante Geral da Polícia Militar do RN;
Ana Cláudia Saraiva Gomes - Delegada Geral de Polícia Civil;
Cipriano Maia de Vasconcelos - secretário de Saúde;
Luiz Monteiro - Comandante do Corpo de Bombeiros Militar;
Getúlio Marques - secretário de Educação;
Arméli Brennand - secretária de Mulheres, Cidadania e Direitos Humanos;
Carlos Eduardo Xavier - secretário de Tributação;
Crispiniano Neto para - presidente da Fundação José Augusto;
Alexandre Lima - secretário de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar;
Luiz Antônio Marinho - Procurador Geral do Estado;
Íris Oliveira - secretária do Trabalho, Habitação e Assistência Social;
Roberto Sérgio Linhares - diretor presidente da Companhia de Águas e Esgotos do RN;
Guilherme Saldanha - secretário de Agricultura, Pecuária e Pesca.
José Aldemir Freire - secretário de Planejamento e Finanças
Jaime Calado - secretário de Desenvolvimento Econômico
Guia Dantas - secretária de Comunicação
Virgínia Ferreira - secretária de Administração
Ana Maria Costa - secretária de Turismo e presidente da Emprotur
Fernando Mineiro - secretário de Gestão de Projetos e Articulação Institucional
Raimundo Alves - secretário do Gabinete Civil

‘Operação Zero’: paralisação de policiais, delegados, de agentes e escrivães civis do RN

Em protesto contra o atraso no pagamento dos salários, policiais civis do Rio Grande do Norte e servidores da Secretaria de Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) iniciaram na quarta-feira (26) uma paralisação denominada ‘Operação Zero’. Delegados da Polícia Civil, agentes e escrivães também paralisaram as atividades.

“O governador Robinson Faria anunciou para o dia 28 o pagamento do 13º salário de 2017 para os policiais militares e Corpo de Bombeiros, mas deixou as demais categorias de fora. O sentimento atual é de grande revolta, pois ao anunciar o pagamento apenas para uma determinada categoria o governo gera um caos na segurança pública ao adotar esse posicionamento”, destaca o presidente do Sinpol-RN.

O governo do estado não pagou o 13º salário de 2017 dos servidores públicos que ganham acima de R$ 5 mil. Além disso, ainda não divulgou quando vai pagar os salários de dezembro nem o 13º deste ano.

Segundo o Sindicato da Polícia Civil do RN, a paralisação afeta o funcionamento de mais de 95% das 160 delegacias da Polícia Civil no estado.

Governo ofereceu pagar 13º de 2017 apenas para policiais da ativa, mas proposta foi rejeitada.
“Mais uma vez o governador mostrou desrespeito ao anunciar o pagamento do 13° de 2017 apenas para os servidores da ativa, deixando os aposentados e pensionistas sem receber. Nós não aceitamos!”, disse Nilton Arruda, presidente do Sindicato dos Policiais Civis do RN.

Portaria que regula implantação das placas Mercosul no RN é referência no país

A portaria que regula a estampagem de placas automotivas no estado do Rio Grande do Norte está servindo de modelo para outras unidades federativas que estão implantando o sistema de placas no padrão Mercosul. A portaria 1.706/2018 produzida pelo Departamento Estadual de Trânsito do RN foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) no último dia 13.

De acordo com o diretor-geral do Detran, Eduardo Machado, vários presidentes de detrans do país já procuraram a gestão do Rio Grande do Norte para utilizar a portaria do Detran/RN como referência para a regulamentação do credenciamento e implantação das placas Mercosul em seus devidos estados. Um dos estados que está utilizando o documento para orientar seus processos é o Pará. “O processo de implantação das novas placas no RN é referência e vem sendo alvo de elogios, inclusive do presidente do Denatran que nos ligou parabenizando”, informou.

Um dos pontos referenciais determinado pela portaria do Detran/RN são os itens de segurança necessários para o credenciamento de estampadoras, que especifica todo o processo, além de apontar as regras gerais de produção das placas e do serviço oferecido. O documento também determina as obrigações de cada ente e as condutas vedadas, como também os direitos e os procedimentos de fiscalização com as devidas punições por situações que transgridam a legislação.

O processo de implantação das placas Mercosul no Rio Grande do Norte foi iniciado no último dia 14 e vem ocorrendo normalmente desde então. Nesse primeiro momento é obrigatório a substituição das placas os veículos submetidos ao primeiro emplacamento (zero quilômetro) e aqueles que vão passar pelo serviço de transferência de propriedade ou município.

Foto: Reprodução
error: Content is protected !!