O Sebrae no Rio Grande do Norte conta com um espaço para estimular novas ideias, trocar de experiências, criar novos modelos de negócios e e potencializar as conexões com empreendedores e atores dessa era digital. Trata-se do Sebraelab Natal, uma estrutura para gerar experimentação e interação, fomentando a inovação na concepção das empresas do futuro.

Foram investidos cerca de R$ 800 mil para montar o Sebraelab, cuja proposta é proporcionar o compartilhamento de ideias, o aprendizado contínuo e a geração de conhecimento para pessoas que planejam um negócio inovador, que têm o desejo de empreender ou acreditam na inovação como o caminho para aumentar a competitividade das empresas.

Sebraelab fortalece ecossistema de inovação no RN. Foto: Moraes Neto

A estrutura do SebraeLab também foi pensada para apoiar as startups, com capacitações em diversas áreas, permitindo que desenvolvam ideias e compartilhem soluções com outras empresas do segmento. O espaço já começa a funcionar dando suporte a startups, que possuem negócios de impacto social, selecionadas no edital de aceleração.

A atuação do Sebraelab será baseada em três premissas. A primeira é Learn, em que é possível trocar experiência e conhecimento em palestras debates hangouts e eventos que geram interação e aprendizado, além de experimentações práticas de dinâmicas oferecidas por ambiente de inovação.

A segunda perspectiva do Attend, atuando com modelos de coworking, customer development e hackathons. A terceira é o Business, com a realização de ações que acelerem as conexões e os contatos de negócios, aceleração de mentorias e aconselhamentos empresariais, assim como os meetups. Isso para disponibilizar de forma dinâmica e colaborativas com parceiros estratégicos novas metodologias com foco nas necessidades dos empreendedores.

Sebraelab fortalece ecossistema de inovação no RN. Foto: Moraes Neto