A defesa do ex-ministro Henrique Eduardo Alves, preso desde de junho, ofereceu ao juiz Vallisney Oliveira, da 10ª Vara Federal, bens em garantia no valor equivalente a R$ 1 milhão para que as contas do peemedebista possam ser movimentadas pela família.
O ex-ministro alega que seus familiares precisam dos recursos para custear despesas básicas. O juiz consultou o Ministério Público Federal sobre o pedido.
Alves recebe os rendimentos de suas empresas nessas contas, mas elas foram bloqueadas por determinação de Oliveira.
Diante de um Plenário estupefato com o teor de seu pronunciamento, o vereador Cicero Martins denunciou o que chamou de “política podre, desonesta e humilhante de Natal”, que seria protagonizada pelo prefeito Carlos Eduardo Alves, a quem fez graves acusações.
Segundo Cícero Martins, nesses encontros, o prefeito o intimidou a votar contra a eleição do vereador Raniere Barbosa para presidência da CMN, sob a ameaça de “não conseguir nenhum cargo de ASG na prefeitura dele”.
Com a proposta de oferecer à população do Rio Grande do Norte um canal direto para denúncias de crimes em geral, o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), órgão do Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN), agora conta com um Disque Denúncia. Basta o cidadão ligar gratuitamente para o número 127. A identidade da fonte será preservada.
Além do telefone, as denúncias também podem ser encaminhadas por Whatsapp para o número (84) 98863-4585 ou e-mail para disque.denuncia@mprn.mp.br. Os cidadãos podem encaminhar informações em geral que possam levar à prisão de criminosos, denunciar atos de corrupção e crimes de qualquer natureza. No Whatsapp, são aceitos textos, fotos, áudios e vídeos que possam comprovar as informações oferecidas.
“O MPRN está determinado a reforçar a sua contribuição para a defesa do cidadão e da vida no nosso Estado, valores maiores de uma política de segurança pública, além da natural manutenção de um combate firme à corrupção em todos os municípios do RN. É mais uma iniciativa do MPRN buscando cada vez mais resolutividade”, declarou o procurador-geral de Justiça, Eudo Leite.
O promotor de Justiça Fausto França, coordenador do Gaeco, reforçou que a participação da população é fundamental para auxiliar nas investigações. “O serviço chega para funcionar como uma ponte entre o cidadão e o MPRN e esperamos que as denúncias possam facilitar as investigações como um todo”.
O Shopping Via Direta, que seria leiloado por causa de dívidas trabalhistas, foi excluído do leilão do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) após os proprietários do imóvel firmarem um acordo para o pagamento dos débitos. O TRT não revelou o valor da dívida dos proprietários do shopping Via Direta e nem os termos do acordo.
O Centro Universitário do Rio Grande do Norte (UNI-RN) promove o evento Campus Tour no dia 23 de setembro. A ação ocorre das 8h ao meio-dia, e qualquer pessoa pode participar. Basta se inscrever AQUI . A inscrição é gratuita.
Durante o Campus Tour, professores, coordenadores e gestores da instituição apresentarão aos interessados e seus familiares toda a estrutura do UNI-RN, bem como os diferenciais de cada um dos nossos cursos da graduação:
Administração (noite),
Arquitetura e Urbanismo (manhã),
Ciências Contábeis (noite),
Direito (manhã e noite),
Educação Física Bacharelado (manhã e noite),
Educação Física Licenciatura (manhã),
Enfermagem (manhã),
Engenharia Civil (manhã),
Fisioterapia (manhã),
Nutrição (manhã),
Psicologia (manhã e noite),
Redes de Computadores (noite)
Serviço Social (noite).
Haverá demonstração de atividades relativas aos cursos de maneira lúdica, com algumas simulações, palestras, visitas dirigidas, práticas curriculares, entre outras atividades, para auxiliar, sobretudo os mais jovens, na escolha e decisão por uma área de interesse profissional.
Serão feitas visitas aos Laboratórios de Engenharia, Nutrição, Informática, Anatomia e a outros mais específicos dos cursos da Saúde, às Clínicas Integradas do UNI-RN, Academia-escola de Educação Física, ao Núcleo de Apoio Fiscal de Contábil (NASF), do curso de Ciências Contábeis, auditórios, salas de aula, espaços de convivência, aos projetos do Programa UNI-RN Sustentável e a outras dependências do UNI-RN.
Uma programação cultural está sendo preparada, além de sorteios surpresa.