Daily Archive maio 1, 2017

ABC conquista o Estadual 2017

O ABC Futebol Clube conquistou seu 54 título estadual. O time enfrentou o Globo nesta segunda-feira, 1ª de maio, no estádio Frasqueirão, fez o segundo e decisivo jogo da final do Campeonato Potiguar e com o empate em 0 a 0 conquistou o título estadual 2017.

A partida realizada nesta segunda-feira registrou o recorde de publico da competição, com pouco mais de 12 mil espectadores.

É o 54º título potiguar do Alvinegro, o maior campeão estadual do Brasil.

Reprodução/Instagram

Informes da Casa Durval Paiva

Confiram as principais notas sobre a Casa de Apoio à Criança com Câncer Durval Paiva.

Campo de Estágio

Você sabia que a Casa Durval Paiva é campo de estágio em serviço social, psicologia, artes, odontologia, farmácia, nutrição, pedagogia, comunicação, informática, terapia ocupacional e fisioterapia? Semestralmente, estudantes de diversas universidades parceiras aplicam os conhecimentos teóricos à prática, no suporte ao tratamento do câncer infanto juvenil. Informações 4006-1600.

 

Bazar do Caquito

O Bazar do Caquito funciona na Casa Durval Paiva, em horário comercial, com uma diversidade de produtos confeccionados pelas mães dentro do Projeto Novo Rumo. Adquirindo também as camisetas com a grife do Caquito você colabora com as ações e projetos da instituição. Confira  http://bit.ly/2qjTmpZ

 

Resgate Social

O paciente Ygor Fabrício de Monte Alegre receberá uma casa nova e os pacientes Walace Marlon de Nisia Floresta e Maria Fernanda de Parnamirim serão contemplados com a reforma de suas residências, através do Projeto Vida da Casa Durval Paiva, com patrocínio do Instituto Ronald McDonald.

 

Educar para Nutrir

Mais uma etapa do Projeto Semeando Vidas aconteceu em uma oficina culinária do Educando para Nutrir. Ainda em clima de páscoa, os pacientes se deliciaram com a confecção de ovos de chocolate. A iniciativa conta com o apoio do CONSEC/RN e recursos do FIA.

 

Arte e cultura

As crianças e adolescentes da Casa Durval Paiva receberam a visita da artista Cristiana Galvão que apresentou cores e matizes em uma oficina de Mandalas, no espaço Recanto Cultural. O projeto visa despertar o interesse pelas artes e a descoberta de novos talentos. Veja fotos http://bit.ly/2qjNfll

Imobiliária é obrigada a assinar carteira de trabalho de corretor que provou vínculo empregatício em Natal

Uma decisão da 3ª Vara do Trabalho de Natal reconheceu o vínculo empregatício entre um corretor de imóveis e a construtora MRV Engenharia e Participações S.A, condenando a empresa a registrar a Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) do trabalhador.

A juíza Derliane Rego Tapajós determinou ainda que a MRV pague aviso prévio indenizado (45 dias), décimos terceiros salários, FGTS acrescido de 40% + 1/3 de todo o período contratual,e  indenização substitutiva do seguro desemprego.

O trabalhador iniciou suas atividades na MRV no mês de setembro de 2010 onde permaneceu até o mês de dezembro de 2012. Entre as atividades do autor da ação estavam a apresentação e a negociação de unidades habitacionais para clientes, trabalho externo com veículo próprio e, ainda, atuação no stand da empresa em shoppings da cidade.

Além dessas funções, o trabalhador afirmou que passava planos de compras e dava orientações sobre financiamentos. Usava camiseta ou camiseta com o logotipo da reclamada, participava de reuniões, tinha de cumprir metas, escalas de trabalho e plantões determinados pela MRV.

A empresa discordou das afirmações do trabalhador e alegou que o mesmo foi contratado como corretor autônomo em março de 2014, sem cláusula de exclusividade, e que, em período anterior, o autor da ação prestava serviços à Imobiliária ECM, com quem a MRV possuía contato de parceria.

Para a juíza, a empresa admitiu que o trabalhador prestava serviços, ainda que de forma autônoma. Contudo, as provas testemunhais comprovaram “a presença clara de subordinação na relação havida entre as partes”.

Foram também inseridos no processo e-mails enviados ao trabalhador por gestores e coordenadores de vendas da MRV, que demonstram que as atividades do autor da ação eram comandadas diretamente pela empresa.

“O autor, portanto, não possuía nenhuma autonomia no desempenho das suas tarefas, devendo cumprir rigorosamente as determinações da empresa, que iam desde a frequência em plantões e feirões, sob pena de suspensão, até a forma como o obreiro deveria trajar”, afirmou a juíza. “Além disso, o gerente da loja tinha total controle das vendas efetuadas pelo autor e realizava intensa cobrança pelo atingimento de metas”.

Assim, ficou comprovado que o trabalhador prestou serviços remunerados, de forma não eventual e mediante subordinação jurídica, com todos os requisitos essenciais estipulados nos artigos 2º e 3º da CLT para configuração de vínculo empregatício entre as partes.

Deputado Fábio Faria e Patrícia Abravanel se casam em São Paulo

Patrícia Abravanel e Fábio Faria se casaram neste sábado (29), em São Paulo. A festa aconteceu na mansão de Silvio Santos com presença de 200 convidados.

A celebração bastante íntima reuniu apenas amigos próximos e familiares. Do RN marcaram presença, o vice-governador Fábio Dantas e a mulher-deputada Cristiane Dantas; o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ezequiel Ferreira de Souza e sua esposa Ingrid; os deputados federais Beto Rosado (PP), Rafael Motta (PSB) e Walter Alves (PMDB), mais os Estaduais Carlos Augusto Maia (PSD), Dison Lisboa (PSD) e Galeno Torquato (PSD); e Bruno Giovanni e família. 

Os convidados foram orientados a não compartilharem imagens da cerimônia.  A imprensa não foi permitida participar do casamento.

Reprodução/Instagram

Feira de livros Book Lovers Kids continua em shopping de Natal

A feira de livros “Book Lovers Kids” continua com estrutura montada no Natal Shopping. A feira está em novo local e está em frente ao Café do Ponto, no segundo piso do mall.

Mais de 100 mil livros e quatro mil títulos infanto-juvenis continuam à venda por preços acessíveis, para incentivar pais e crianças no hábito e na paixão pelo mundo literário.

Lula: “Terei imenso prazer de derrotar o candidato da Globo”

A população de Rio Grande (RS) e municípios vizinhos lotou a praça em frente à prefeitura para ouvir o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em ato em defesa da indústria naval brasileira, da Petrobras, do pré-sal e da democracia.Ao lado de Dilma Rousseff, do ex-governador Olívio Dutra (PT), da senadora Gleisi Hoffman (PT-PR), além de deputados petistas, dirigentes da CUT e de sindicatos, entre outros aliados, Lula desafiou a Rede Globo a apresentar o nome do candidato que deverá apoiar para a Presidência da República.

“Eu peço a Deus que a Globo descubra qual é o seu candidato porque eu, que nem queria ser candidato, terei o maior prazer em derrotar esse candidato. A Globo não se presta mais a transmitir informações, mas em tentar destruir o PT, Dilma e Lula”, disse, sob aplausos da multidão.

A emissora, segundo o ex-presidente, “deve ficar com uma azia desgraçada quando faz pesquisa e vê meu nome”, afirmou, para então emendar que continua sendo o “Lulinha paz e amor”.

Lula atacou o presidente Michel Temer (PMDB) e sua política de desmonte do Estado e de ataques aos direitos dos trabalhadores.

“Uma nação não pode ser condenada por alguém que não sabe governar, que não entende da alma desse povo, que não conhece as raízes profundas. Não pode ser governado por alguém que, por incapacidade, está vendendo um país que construímos.”

Ele também mencionou o juiz federal Sérgio Moro, a quem prestará depoimento no próximo dia 10. “Não estou sendo ‘julgado’ por corrupção, mas pelo meu jeito de governar. E como dizia Fidel, a história vai me absolver.”

Ao defender o polo naval de Rio Grande como símbolo da indústria naval e da soberania nacional, lembrou o processo difícil de convencimento da direção da Petrobras, logo no início de seu primeiro mandato, para o investimento no conteúdo nacional apesar do aparente custo mais baixo oferecido por empresas estrangeiras.

“A gente tem de pensar no país, nos trabalhadores, e não apenas na Petrobras. É preciso pensar nos empregos que são criados, nos impostos que o país vai receber. E nada mais alegre do que um povo com trabalho digno. Não posso ter o mais barato e ver o povo sem emprego, sem comida, na sarjeta”, disse.

Muito aplaudida, Dilma destacou que até os anos 1980 o Brasil tinha uma indústria naval com capacidade de produção, mas que foi “enterrada pelos governos de Fernando Collor de Mello e FHC”.

“E agora eles (o governo) estão querendo enterrar essa indústria que trouxe emprego de qualidade e desenvolvimento. Vejam que a construção da (plataforma) P71 está parada, quando deveria estar gerando emprego e renda. Está parada porque eles querem vender o Brasil”.

E voltou a dizer que “sofreu um golpe por um bando de corruptos”, quando foi interrompida por um “Fora Temer”. Ela também atacou a Rede Globo como o “principal partido do golpe que quer enquadrar o Brasil no neoliberalismo, na desigualdade e no desemprego”.

Por Rede Brasil

Governo Temer tem reprovação de mais de 60%

O governo do presidente Michel Temer em 61% de avaliação ruim ou péssima, informou o Instituto DataFolha em pesquisa divulgada pelo jornal “Folha de São Paulo” neste domingo (30). Segundo o instituto, a impopularidade é comparável à da ex-presidente Dilma Rousseff às vésperas da abertura do processo de impeachment, em 2016, quando ela tinha 63% de rejeição e 13% de aprovação.

Para 28%, o governo é regular e 3% disseram não saber avaliar. Apenas 9% aprovam o governo do peemedebista.

A pesquisa foi realizada na quarta, 26, e quinta-feira, 27, com 2.781 entrevistados em 172 cidades, com margem de erro de 2 pontos porcentuais para mais ou para menos.

Impopularidade do governo Temer cresce. Foto: Marcos Corrêa/PR

2018: Eleição deve ter mais candidatos famosos

O que era especulação midiática se tornou intenções de voto. A pesquisa do Datafolha, divulgada neste domingo (30), mostra Luciano Huck com 3% na corrida presidencial. Artistas ocuparem altas posições de poder não é novidade.

No caso de Huck, há uma vantagem: ele mantém boa comunicação com o público jovem, de 16 a 34 anos. Essa faixa etária abrange 55 milhões de eleitores, do total de 146 milhões de brasileiros aptos a votar, de acordo com dados do Tribunal Superior Eleitoral.

Outro apresentador aparece no levantamento do Datafolha: João Doria, que deixou os programas ‘Show Business’, na Band, e ‘Face a Face’, na BandNews, para assumir a prefeitura de São Paulo.

Em um dos cenários propostos aos entrevistados, ele obteve 11% das intenções de voto, pouco atrás de políticos de carreira e mais conhecidos nacionalmente como o ex-governador do Ceará e ex-ministro Ciro Gomes e o deputado federal Jair Bolsonaro.

Donald Trump se elegeu presidente dos Estados Unidos apoiado na popularidade conquistada à frente do ‘The Apprentice’ (O Aprendiz), reality show de negócios que teve Doria como âncora de duas edições na Record.

Em São Paulo, a eleição para governador pode ter a presença de Marcelo de Carvalho, apresentador do programa ‘O Céu é o Limite’ e sócio da RedeTV!. O marido de Luciana Gimenez assume a intenção de se lançar na política.

E há outro nome que ressurge de tempos em tempos: Silvio Santos. Candidato à Presidência impugnado em 1989, o Homem do Baú tem realizado cuidadosa transição de comando do SBT para as filhas. A manobra visaria deixá-lo livre para se dedicar à disputa eleitoral de 2018.

Questionado a respeito de uma potencial candidatura, o mais popular apresentador da televisão brasileira desconversa. Mas, aos 86 anos, não disfarça o desejo antigo de entrar para a política.

O empresário teria como principal articulador em Brasília o genro, o deputado federal Fábio Faria, casado com sua filha e também apresentadora Patrícia Abravanel.

Com a limpeza ética esperada nas urnas, expurgando políticos acusados e/ou condenados por corrupção e enriquecimento ilícito, artistas populares como Luciano Huck, Marcelo de Carvalho e Silvio Santos têm chance real de derrotar medalhões dos principais partidos.

O poder da fama nunca pareceu tão ameaçador à política brasileira.

Adaptado do Portal Terra

error: Content is protected !!