Depois de dois anos sem o feriado de Carnaval, a empresa pernambucana Carvalheira armou um grandioso evento para matar de vez a saudade dos foliões. Quem passou por Olinda, entre o sábado e a terça-feira, pôde conferir a gigantesca estrutura que tomou conta do Parque Memorial Arcoverde. Oferecendo ao público serviço diferenciado, com direito a open bar, praça de alimentação com diversas opções e áreas instagramáveis, as atrações de diversos gêneros musicais deram um show à parte.

Na terça-feira de carnaval, o clima de despedida tomou conta do evento, com abertura comandada pela Banda Eva, o axé fez com que todos entrassem no espírito descontraído da época. Depois foi a vez de viver uma imersão cultural, passeando pelos hits atemporais do conterrâneo Alceu Valença, figurinha carimbada nos encerramentos das festividades da casa, que não deixou de fora os clássicos Anunciação, Girassol e La Belle De Jour. A noite estava só começando quando a Beats Club teve seu start. Felipe Amorim fez aquela baguncinha diferente, andando até de bote inflável no meio da galera.

Um dos nomes mais esperados do dia, Nattan, subiu ao palco principal levando toda sua irreverência e alegria. O cantor, que é parceiro da Carvalheira, fez questão de ir para o meio do público entoar suas canções de destaque, como “Love Gostosinho” e “Tem Cabaré Essa Noite”. Depois do fenômeno do momento, foi a vez dos DJs Locos invadirem a festa, entregando muita música animada e dançante no palco interno da festa. Mas grande parte do público ansiava mesmo pela chegada de Lukas Ruiz, mais conhecido como Vintage Culture, que trouxe toda sua house music para a galera.

Ninguém estava mesmo a fim de se despedir da edição 2023 do Carvalheira na Ladeira, então nada mais justo que uma surpresa especial para quem garantiu o ingresso do último dia: o retorno do DJ e produtor, referência no mercado mundial, Vintage, dessa vez para um club set especial no Beats Club. Aí a turma já era só alegria, em clima de confraternização e saudando os festejos carnavalescos. Maisa, Klara Castanho, Loma, Erasmo Viana, Emily e Mayla Araújo, Bruno Magri e tantos outros nomes conhecidos circularam na despedida do agito.

Combate ao assédio em eventos

Outro ponto de destaque nos quatro dias de festividades foi o cuidado da Carvalheira no combate e prevenção ao assédio, patrocinada pela Beats. A empresa, pioneira na iniciativa em eventos de grande porte, se destaca em um momento onde casos desse tipo ganham ainda mais visibilidade e debate na sociedade. “Nesse momento se faz ainda mais importante ressaltar o pioneirismo do Carvalheira na luta contra esses casos. Desde 2018 a empresa pernambucana conta com a presença da Livre de Assédio em seus eventos, trabalhando com a brigada, equipe de bar e tantos outros, sempre com um olhar atento para que as clientes tenham a melhor experiência”” revela Ana Addobatti, à frente da empresa Livre de Assédio.

Eventos como o Carvalheira na Ladeira, que recebem foliões de todo o Brasil, servem ainda de vitrine para inspirar outros produtores de eventos.”Reforço ainda que desde que a gente começou a atuar no Carvalheira, várias outras empresas, de todo o Brasil, em especial do sudeste, passaram a nos procurar. A empresa pernambucana virou um case de inspiração no quesito prevenção contra o assédio”, completa Addobatti.

Em 2024 tem mais Carvalheira na Ladeira

Calma que não vai dar tempo nem de sentir falta! Quem quiser repetir a dose carnavalesca no ano que vem, já vai poder garantir seus ingressos a partir desta quarta-feira (22), através do Sympla, canal oficial da Carvalheira. Quem ainda não conhece o grandioso festival que aporta em Olinda, também terá a oportunidade de participar em 2024.