Será que é realmente necessário fugir da alta temporada, para realizar viagens econômicas? De acordo com o novo relatório do KAYAK, principal buscador de viagens do mundo, Check-in para sua viagem: Guia para economizar nas férias de julho de 2025, a resposta é não. A análise revela que os preços dos voos caíram para quase metade dos 55 destinos mais pesquisados para o mês de recesso escolar, de 01 a 31 de julho, em que as pessoas tendem a aproveitar para viajar em família.
“Julho é considerado um mês de alta temporada e a falta de informações pode impactar diretamente os gastos do viajante. Por isso disponibilizamos uma página inteira dedicada a trazer dados atualizados sobre eventos específicos ou época do ano, para que os viajantes tenham uma visão clara de como o setor está se comportando e, baseado nisso, consigam fazer escolhas seguras e, acima de tudo, mais econômicas”, comenta Gustavo Vedovato, Country Manager do KAYAK no Brasil.
Tudo o que o viajante precisa saber sobre este mês de julho para tomar decisões assertivas!
As viagens domésticas se mantiveram firmes este ano, com tarifas médias das passagens aéreas caindo 3% e buscas por voos aumentando 4% comparado ao ano passado. Natal, Manaus, Florianópolis e Brasília estão entre os destinos nacionais mais populares e todos apresentaram redução nos preços médios, variando de 9% a 22%.