Nesta Páscoa, o consumidor brasileiro se depara com preços mais salgados. O aumento expressivo no valor do cacau, 190% nos últimos dois anos, impactou diretamente o preço final dos tradicionais ovos de chocolate.
A alta nos custos de produção, somada à inflação que pressiona o bolso das famílias, fez com que muitos repensem que a Páscoa mais cara leva consumidores a buscar alternativas para empreender.
Segundo um levantamento feito pela SoluCX, quase um quinto (18,2%) dos brasileiros optou por não comprar ovos de Páscoa neste ano. Entre eles, 81,1% justificaram a decisão com o alto preço dos produtos. Diante desse cenário, cresce a procura por alternativas mais acessíveis e personalizadas para celebrar a data, como chocolates artesanais, kits com bombons caseiros, lembranças temáticas e até produtos não alimentícios.
“Momentos de crise são também momentos de criatividade. Quando o consumidor está mais sensível ao preço, ele também valoriza a originalidade, o atendimento personalizado e a entrega com afeto, e tudo isso pode ser oferecido por pequenos produtores e empreendedores”, destaca Minucci.
