Daily Archive março 9, 2022

Sabores da Pipa anuncia restaurantes participantes da edição 2022

Foto: Divulgação

O mês de março chegou e trouxe com ele uma das datas mais aguardadas do turismo gastronômico potiguar: a segunda edição do Sabores da Pipa Festival Gastronômico, que acontece de 17 a 27 de março, em Pipa, na cidade de Tibau do Sul. E para deixar os visitantes com ainda mais água na boca, a organização do evento divulgou a lista de estabelecimentos participantes.

Dos sabores regionais aos internacionais, com o pé na areia ou no requinte de um salão, serão mais de 40 participantes que irão apresentar versões exclusivas de pratos, drinks e sobremesas, com valores fixos para cada categoria e até 30% menores que o tradicional. No Restaurante Aventureiro, à beira-mar, um dos destaques apresentados no cardápio exclusivo do Festival é o Frutos da Pipa à Portuguesa, releitura do clássico Bacalhau à Portuguesa. “Nessa versão, ele vem com dourado, camarão, polvo e sururu”, adianta o chef João Zwirtes.

Para quem é fã de bebidas diferentes, que tal um drink sofisticado do Lótus Pipa com uma das frutas mais regionais da nossa terra? O “Caju Mule Amigo” é preparado com caju fresco e caramelizado, espuma de gengibre, cachaça, gin e gelo. O drink vem decorado com caju confitado, raspas de rapadura e uma colherzinha de madeira pra comer. Criação inédita do barman José Paulo Barbosa.

João Hamester, do restaurante Aventureiro, participa pela segunda vez do Festival e ressalta a importância de um evento como o Sabores, voltado para a valorização da gastronomia local. “O Festival vai possibilitar uma Pipa mais democrática, com valores acessíveis a toda população, aproximando os restaurantes dos turistas e da comunidade”, revelou. “A proposta do KM 0 leva para as mesas a valorização dos ingredientes, cultura e produtores locais”, enfatizou o empreendedor.

Confira a lista completa dos restaurantes participantes:

Kausai

Camurim

Chez Marília

Terral

Tranquilo

Real de 14

Anacardo

Cavalo de fogo

Macoco

Frutos de Goiás

Madeiro beach

Spa da alma

Entrevero

Lótus

Barraca da Neide

Aventureiro

Ponta do Madeiro

Quintal

Manaaki

Preciosa

Umai

Bebo Melhor

Aprecie

Le Pettito

Tucunaré

Adocee

Crepettit

La Terrazza

Tribus

Bella Pizza

Pipe se

Orishas

Pandoka

Sombra e Água fresca

Nativos

Nômade

Espaço Lampião

Tamariz

NOVA REGRA: Ligações de telemarketing terão que começar com 0303

Foto: Reprodução

Vai ficar mais fácil para o consumidor identificar e bloquear as insistentes chamadas de telemarketing: a partir desta quinta-feira (10), entra em vigor a regra da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) que obriga esse tipo de chamada a ser identificado pelo código 0303, que aparecerá no início do número de qualquer ligação que vise ofertar produtos ou serviços.

Por enquanto, a regra vale apenas para chamadas originadas de números de telefone celular. Para aqueles feitos de linhas fixas, a medida vai valer a partir de junho. O identificador foi aprovado pela Anatel no final do ano passado, por meio Ato nº 10.413. O objetivo da padronização, diz a agência, é facilitar a identificação das chamadas de telemarketing ativo.

Telemarketing ativo é a prática de oferta de produtos ou serviços por meio de ligações ou mensagens telefônicas, previamente gravadas ou não. Empresas que solicitam doação e que fazem cobrança foram consideradas exceções e não precisarão fazer uso do código.

O código 0303 será de uso exclusivo e obrigatório para atividades de telemarketing ativo, e as operadoras de telefonia fixa e móvel têm de permitir a identificação desse número de forma clara, no visor do aparelho do usuário. As operadoras também ficarão responsáveis por coibir o uso do código fora das regras estabelecidas pela agência.

G1

Fecomércio recomenda que cada estabelecimento decida sobre o uso de máscara em Natal

Foto: EBC

A Fecomércio no RN emitiu nota sobre o decreto da Prefeitura de Natal que torna facultativo o uso de máscara facial em locais abertos ou fechados.

Íntegra do posicionamento:

A respeito do Decreto N° 12.452, publicado pelo prefeito Álvaro Dias nesta quarta (9), que desobriga o uso de máscaras na Capital, a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (Fecomércio RN) faz os seguintes destaques: 

Há uma corrente jurídica, a partir de decisões anteriores do Supremo Tribunal Federal, entendendo que, em casos de divergências entre normas legais que tratem sobre a pandemia, deverá prevalecer aquela mais restritiva. 

No entanto, o decreto do município de Natal abre um precedente legal para que o uso de máscaras passe a ser facultativo na Capital, em qualquer tipo de ambiente. 

Neste caso, a compreensão da entidade é de que cabe a cada estabelecimento decidir, de acordo com a sua conveniência, como irá proceder quanto à obrigatoriedade desse Equipamento de Proteção Individual para acesso às suas dependências. 

Grandes estabelecimentos comerciais da cidade, como, por exemplo, shoppings centers, já estão se posicionando pela não exigência. Desse modo, nossa posição visa, inclusive, manter uma lógica igualitária entre os estabelecimentos desses centros comerciais e as denominadas lojas de rua. 

Para os funcionários dos estabelecimentos comerciais, nossa sugestão é de que, neste primeiro momento, continuem utilizando as máscaras, dando maior comodidade aqueles clientes que se sentirem mais confortáveis com esta medida. 

A Fecomércio RN entende que, atualmente, o estado do RN e, especialmente, sua capital, encontra-se em uma situação de maior tranquilidade com relação à Pandemia, com redução de casos e da procura por leitos. 

Dessa forma, a Federação compreende que um caminho natural é o retorno à normalidade e a flexibilização paulatina das restrições de convívio social ainda em curso. 

Estamos buscando articular com o Governo do Estado para que possa ocorrer, o mais rápido possível, alinhamento com a Prefeitura do Natal, evitando-se qualquer insegurança do ponto de vista jurídico para os empresários. 

error: Content is protected !!