A High Defense Police Training desenvolveu um novo curso: Domestic Self Defense, que vai acontecer no próximo sábado, dia 21 de agosto, no CAIC de Lagoa Nova, exclusivamente para as mulheres.
A violência de gênero, não só enquanto ato físico, mas simbólico de desvalorização e subjugação social da mulher, é um fenômeno tão antigo quanto a própria humanidade. A violência contra a mulher é todo ato lesivo que resulte em dano físico, psicológico, sexual, patrimonial, que tenha por motivação principal o gênero, ou seja, é praticado contra mulheres expressamente pelo fato de serem mulheres.
A agressão contra a mulher pode ser praticada no âmbito da vida privada em ações individuais, exemplos disso são: o assédio, o estupro e a violência doméstica. Semana passada vimos uma jovem ser assassinada na calçada no Alecrim pelo ex-companheiro e também uma mulher ser assediada por um senhor de 69 anos dentro do ônibus. Ambos os casos os homens estão presos nesse momento
Segundo relatório da Organização Mundial de Saúde – OMS, uma em cada três mulheres já sofreu violência física e/ou sexual por parte de seus parceiros. A pandemia impactou no aumento da violência doméstica. Segundo dados do Anuário de Segurança Pública, Brasil registra 1.338 feminicídios na pandemia. Na consolidação dos dados de 2020 mostra crescimento de 2% no país, em comparação com 2019.
Serão abordados os seguintes temas:
Mentalidade de combate; Leitura de ambiente; Distanciamento seguro; Posições de mãos, braços e pernas; Pontos de pressão; Posicionamento (uber e táxi); Pegadas (braços e punhos); Puxão de cabelo; Esganamento (pela frente, por trás); Estrangulamento na guarda;
Venha aprender a se defender conosco. As vagas são limitadas.
Serviço:
Curso – Domestic Self Defense
Data: 21 de agosto
Local: CAIC Lagoa Nova
Horário: Das 08h às 13 horas
Maiores Informações: Vinicius Aragão – (084) 98140 8113 / 98811 4581 – Eduardo Araújo
Instagram – @highdefense.policetraining