Daily Archive outubro 23, 2020

Bolsonaro condecora o ministro potiguar Rogério Marinho com a maior honraria da Ordem do Rio Branco

O ministro potiguar do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, recebeu do presidente Jair Bolsonaro, nesta quinta-feira, condecoração no grau de Grão-Cruz da Ordem do Rio Branco, a maior honraria da ordem.

A medalha é o reconhecimento à atuação de brasileiros e estrangeiros nas mais diversas áreas e foi entregue também, entre mais de 100 pessoas, ao presidente do STF, Luiz Fux, e aos ministros da Educação, Milton Ribeiro, do Meio Ambiente, Ricardo Salles, da Secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos, da Advocacia Geral da União, José Levi, e o ex-ministro da Secretaria-Geral, Jorge Oliveira.

“Agradeço ao presidente Jair Bolsonaro pelo reconhecimento com a condecoração no grau Grão-Cruz da Ordem de Rio Branco, mais alta distinção da diplomacia brasileira. É uma honra estar a serviço do povo brasileiro. Aproveito e parabenizo a turma de formandos do Instituto Rio Branco, nossos mais novos diplomatas”, disse o ministro.

MPF denuncia empresários potiguares por evasão de mais de 5 milhões de dólares

O Ministério Público Federal (MPF) denunciou os empresários Fernando Luiz Altino de Paiva, João Maria Vidal de Lima e Francisco de Assis Araújo, conhecido como “Ticão”, por evasão de divisas. Eles enviaram ilegalmente para o exterior 5,2 milhões de dólares, utilizando documentos falsos para simular importações de produtos de informática.

Os três administravam, de fato, a Campos Informática Ltda. – localizada em Natal – e cometeram os crimes entre agosto de 2010 e março de 2011. Um deles, o “Ticão”, já foi condenado duas vezes por crime contra o sistema financeiro nacional e chegou a ser preso preventivamente na “Operação Testamento”.

Ao todo, o grupo realizou 46 operações de câmbio para o pagamento das importações fictícias, em uma quantia exata de U$ 5.234.835,60. Eles informavam aos bancos que os valores representavam o pagamento de mercadorias já embarcadas com destino ao Brasil, porém esses produtos jamais chegaram ao país, porque de fato nunca existiram.

“As informações, ideologicamente falsas, prestadas por eles ao Banco Central tinham como finalidade exclusiva obter sua autorização formal para evadir divisas do país”, aponta o procurador da República Fernando Rocha, que assina a denúncia. O Banco Central informou ainda a aplicação de uma multa de R$ 1,8 milhão à empresa, “sem que tenha sido apresentado recurso, estando em curso para a inscrição do débito na dívida ativa”.

Para o MPF, isso representa mais um indício de ilegalidade, “pois não seria natural que uma empresa, em exercício legítimo de suas atividades, admitisse ser multada em tão vultosa quantia sem apresentar sequer uma impugnação”.

Potiguar é selecionado para o The Voice Brasil

O músico potiguar Filipe Toca se apresentou no palco do The Voice Brasil 9 com a canção “Deixa“, da banda Lagum, fazendo as quatro cadeiras virarem com a maciez da sua voz. Ele escolheu ficar no time da IZA.

“Sou cantor e compositor desde muito novo. Me sinto muito realizado quando estou cantando as minhas músicas. E também quero mostrar para todo mundo o Filipe Toca intérprete. Meu maior sonho é poder fazer a minha música chegar para as pessoas. E acho que estou no lugar certo para que isso aconteça.”

Filipe Toca é participante da 9ª temporada do ‘The Voice Brasil’ — Foto: Isabella Pinheiro/Gshow
error: Content is protected !!