Em 2020, mais de mil mulheres do Rio Grande do Norte podem ter câncer de mama, tendo que realizar a mastectomia parcial ou total da mama. A estimativa é do INCA – Instituto Nacional de Câncer. Para resgatar a autoestima delas, a profissional Priscila Correa lança uma campanha de arrecadação (link para doação) para reconstruir as aréolas e mamilos que precisam e querem passar por esse procedimento.

“Gentilmente a Priscila fará os procedimentos de forma voluntária e sem fins lucrativos. É um momento de ajudar as mulheres que lutam contra os sentimentos e emoções que as adoecem devido a perda da mama, seja ela parcial ou não”, explica Renata de Luca, coordenadora social do projeto.

O projeto selecionará, na primeira etapa, 30 mulheres para participarem do procedimento. No entanto precisa ter o apoio da população para cobrir os custos dos materiais necessários como pigmentos, materiais descartáveis, agulhas, anestésicos.

Os interessados podem doar qualquer quantia pelo link: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/apoio-as-mulheres-com-cancer-de-mama-no-rn

No mercado, esse procedimento custa aproximadamente R$800.

Imagem: Divulgação