A jornalista Zilene Costa acaba de lançar o seu primeiro livro. Trata-se de um romance, intitulado: De violetas e colibris. A narrativa, na terceira pessoa, traz, na verdade, relatos de uma experiência vivida pela autora.
” É um livro que trata sobre a luta interna contra os sentimentos e emoções que nos adoecem. Uma constatação que o nosso maior inimigo, muitas vezes, é o nosso próprio pensamento”, ressalta a autora.
No contexto da história, a mulher é, frequentemente, referenciada como “a violeta”. O termo nos remete à lembrança de um trecho da música “Chão de giz”, do cantor e compositor paraibano Zé Ramalho, de quem a autora é fã, vindo daí, inclusive, a escolha do título do livro.
Sobre a obra
De violetas e colibris traz até nós (leitores) e aos nossos sentidos a mutabilidade dos sentimentos de uma mulher madura por um jovem descobrindo a vida e seus encantamentos.
O livro faz com que percebemos que os sentimentos independem de idade para aflorar. Aborda os sentimentos de uma mulher no auge de sua maturidade por um jovem acadêmico e os desdobramentos desses sentimentos, vividos na sua plenitude pela mulher.
O livro é lançado pela editora Primeiro Lugar, do jornalista Rafael Morais, através do selo Extra Campo, criado pelo editor para publicações que fogem ao tema futebol (especialidade da editora).