Especialistas e profissionais de algumas das principais empresas e startups do mercado imobiliário participam, entre os dias 7 e 9 de julho, de um evento online para discutir o futuro do setor, pós-covid. O evento é gratuito, com inscrições limitadas e reunirá mais de 30 profissionais em painéis sobre temas como investimentos, crédito, legislação, venda digital e inovação.

O Summit Novo Mercado Imobiliário é resultado de uma parceria entre a Terravista, Felí, Datastore, Vitta Residencial Construtora e Incorporadora e Bild Desenvolvimento Imobiliário. Entre os palestrantes estão nomes como Fabio Matsunaka (Terravista), Rodrigo Villa Boas (Bild & Vitta); Fabio Terepins (Vibra Residencial); Guilherme Blumer (Brasil Brokers), entre outros.

Fabio Matsunaka, CEO da Terravista, explica que o objetivo do evento é discutir o novo mercado imobiliário. “O mercado imobiliário está em um momento de grande mudança. Apesar da resistência ao uso da tecnologia, a pandemia trouxe uma urgência pela modernização para manter a competitividade. Por isso precisamos de boas práticas tendo a tecnologia como um forte aliado e discutir como será esse mercado e profissionais e empresas podem se adaptar à nova realidade”, explica.

O evento também contará com painéis, com a participação de quatro a cinco participantes e com 50 minutos de debate. A ideia é levar o participante a uma experiência diferente, conhecendo e interagindo com pessoas de visões diferentes para discutir um assunto.

Sobre o tema central do evento, Fernanda Machado, diretora da Felí, uma das palestrantes no painel sobre crédito imobiliário, explica que planos e estratégias empresariais foram readaptadas, bem como uma nova adequação ao mundo digital. “Após três meses atuando em home-office, grande parte das empresas está operando praticamente de forma digital. Alguns trabalhos que antes eram tão tradicionais e até arcaicos, estão sendo substituídos por plataformas online e facilitando a rotina de muitas pessoas”, explica. Segundo ela, é essa mudança e avanço tão rápido do universo digital que o encontro irá discutir.

As inscrições podem ser feitas pelo site: https://materiais.queroterravista.com.br/novo-mercado-imobiliario-summit. O link de acesso ao summit será encaminhado a cada participante por e-mail.

Cenário

Segundo economista José Rita Moreira, o ano de 2020 começou com promessa de crescimento no mercado imobiliário. “Com a retração econômica imposta pela pandemia de coronavírus, ainda nos primeiros meses do ano, o cenário mudou, e o setor também precisou encontrar alternativas em meio a tecnologia para continuar funcionando”, avalia.

Com o cenário econômico marcado pela incerteza, o investimento imobiliário continua sendo uma opção para quem procura renda a curto prazo, como é o caso dos aluguéis, e para quem está em busca da segurança que não existe no mercado de capitais. 

Há também nesse período baixas taxas de juros de crédito imobiliário, aumentando o interesse de investidores e de brasileiros que querem trocar o aluguel pela casa própria. A taxa básica de juros (Selic) está a 2,25%, segundo o Copom (Comitê de Política Monetária) em 17 de julho.

Matsunaka salienta que os debates trarão também reflexões sobre projeções do mercado. “Certamente servirá de bússola para quem quer entender o que está acontecendo nestes tempos. Tanto os investidores como o público final estão em um momento favorável”, explica.

SERVIÇO

Summit Novo Mercado Imobiliário com debates de 30 especialistas do mercado

Data: 07 a 09 de julho

Horário: das 16h às 18h

Inscrições e Informações: https://materiais.queroterravista.com.br/novo-mercado-imobiliario-summit

Gratuito