O governo federal pagou a primeira parcela do auxílio emergencial criado durante a pandemia do novo coronavírus a 1.102.658 potiguares, que representam 31% da população do estado estimada pelo IBGE em 3,5 milhões de habitantes.
Na capital do estado, Natal, 219.430 pessoas receberam a primeira parcela do benefício.
Com a ida de Fábio Faria para o Ministério das Comunicações, surge uma vaga para deputado federal. A vereadora de Natal Carla Dickson (PROS) assumirá a vaga de deputado. Em seu lugar na Câmara de Natal, assume César de Adão Eridan.
A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) foi listada como uma das melhores instituições de ensino superior do mundo pelo World University Rankings, para o período de 2020 a 2021. A UFRN foi apontada ainda como a 4ª melhor do Nordeste e alcançou a 25ª colocação no Brasil, de um total de 57 instituições brasileiras avaliadas.
Entre as 2 mil instituições do mundo que entraram no ranking, a UFRN foi a única instituição do estado listada, ficando na 1022ª colocação mundial e pontuando 70.2, em uma escala que vai até 100 pontos. No contexto regional, ficou em 4° lugar, atrás apenas das Universidades Federais de Pernambuco, Ceará e Bahia.
O primeiro lugar geral no mundo foi ocupado pela Universidade de Harvard e, entre as instituições brasileiras, a Universidade de São Paulo ficou com a primeira colocação. Sobre a metodologia utilizada, o site do ranking lista os seguintes fatores: qualidade do ensino; empregabilidade dos ex-alunos; quantidade de acadêmicos que ganharam prêmios e medalhas internacionais; e total de trabalhos de pesquisa realizados. Confira o World University Rankings.
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) se solidarizou com a repórter da TV Globo no Rio de Janeiro que, nesta quarta-feira (10), foi feita de refém por um homem armado com uma faca e disse repudiar atos de violência contra profissionais da imprensa.
“Repudio completamente qualquer ato de violência contra profissionais da imprensa, o que vai na contramão de nossa defesa histórica e irrestrita da liberdade de expressão e de informação, seja a favor ou contra qualquer governo”, escreveu o mandatário em suas redes sociais.
O presidente Jair Bolsonaro anunciou em uma rede social que vai recriar o Ministério das Comunicações. O nomeado é o deputado federal Fábio Faria (PSD-RN) para comandar a pasta. A cota vai para o centrão
“Nesta data, via MP [medida provisória], fica recriado o Ministério das Comunicações a partir do desmembramento do Ministério de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações. Para a pasta foi nomeado como titular o deputado Fabio Faria/RN”, escreveu o presidente.
Extinta por Temer, pasta volta turbinada e será responsável pelo controle e distribuição das verbas publicitárias do governo.
Fábio Faria (PSD-RN) é genro do empresário Silvio Santos, dono do SBT.
ESCOLHA
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) falou aos jornalistas presentes em frente ao Palácio do Alvorada sobre as mudanças e o motivo da escolha.”Ele não é um profissional do setor, mas tem conhecimento, até pela vida que ele tem, junto a família do Silvio Santos”, afirmou.
QUEBRA DE PROMESSA
Bolsonaro quebrou mais uma promessa de campanha de ter 15 ministérios. Agora são 23. O PSD já havia levado a Funasa – cargo cobiçadíssimo pelos políticos.