Daily Archive fevereiro 3, 2020

Fátima Bezerra não participa da leitura anual na ALRN

A ausência da governadora Fátima Bezerra (PT) na abertura, nessa segunda (03/02) dos trabalhos legislativos da Assembleia Legislativa causou surpresa.

P.S: É a primeira vez que um governador não faz a abertura dos trabalhos legislativos da Assembleia Legislativa.

Fátima comunica à Assembleia que não vai fazer a leitura da mensagem anual

Fátima comunicou ao presidente da ALRN, deputado Ezequiel Ferreira, as razões pelas quais não irá à sessão e disse que o documento será entregue pelo Gabinete Civil do Estado.

“Não irei ao legislativo acirrar uma discussão que está em plena negociação, que é o caso do projeto de reforma da previdência. A minha luta com estes, que são companheiros de uma vida inteira, é e sempre será no campo do diálogo”, destacou a governadora. Fátima concluiu que sua presença na AL acirraria a mobilização que representantes do funcionalismo estão programando para amanhã no entorno do legislativo. “Respeitando a livre manifestação dos nossos servidores – e entendendo que estamos em processo de diálogo – resolvi enviar a mensagem em cumprimento ao regimento”.

Proposta do governo coloca RN com o 2º maior teto previdenciário do NE

Os Estados e municípios têm até 31 de julho de 2020 para se adequarem às novas regras previstas na reforma da Previdência, feita por meio da Emenda Constitucional nº 103.

O Governo do RN apresentou os novos percentuais que vão de 12% a 18,5% de contribuição para os servidores ativos, aumentando progressivamente de acordo com cada faixa salarial. Atualmente, todos os servidores ativos pagam a mesma alíquota de 11%.

Caso seja aprovada pela Assembleia do RN, o Estado terá o segundo maior teto previdenciário do Nordeste. A do Governo do Maranhão varia entre 7,5% e 22%. Os demais estados taxaram em 14%.

O TETO PREVIDENCIÁRIO NOS ESTADOS DO NORDESTE

Maranhão – De 7,5% e 22% (APROVADO)

Rio Grande do Norte – De 12% até 18,5% (VAI PRA SER APROVADO NA AL)

Bahia – De 14% até 15% (APROVADO)

Pernambuco – 14% linear (APROVADO)

Ceará – 14% linear (APROVADO)

Paraíba – 14% linear (AGUARDA APROVAÇÃO NA AL)

Sergipe – 14% linear (APROVADO)

Alagoas – 14% linear (APROVADO)

SINTE chama Fátima de ex-professora e ex-sindicalista

A governadora Fátima Bezerra foi citada como “ex-professora” e “ex-sindicalista” em nota postada no Facebook pelo Núcleo do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de São Gonçalo do Amarante.
A nota – transcrita abaixo – foi para comunicar a presença de representantes de São Gonçalo no protesto que abre a greve geral de 48 horas dos servidores estaduais na frente da Assembleia Legisaltiva.
A nota vai transcrita a seguir:

GREVE NO RN | Sinte/RN de São Gonçalo do Amarante já presente na concentração do ato público contra a reforma da previdência do governo Fátima. Protesto na Assembleia Legislativa, em Natal, é parte da greve geral de 48h dos servidores estaduais em defesa da aposentadoria. Governadora do PT apresentou proposta que taxa aposentados, aumenta a alíquota de quem está na ativa e reduz direitos dos trabalhadores. Ex-professora e ex-sindicalista, Fátima defende reforma da previdência que dá seguimento aos ataques de Bolsonaro contra os servidores.

Do site pordentrodorn

error: Content is protected !!