As eleições 2020 se aproximam. Com elas também surgem as candidaturas para disputa da prefeitura do Natal
Há apenas duas candidaturas já pré-lançadas em Natal até o momento: a do prefeito Álvaro Dias (MDB), que concorrerá à reeleição, e do deputado estadual Kelps Lima (Solidariedade).
Deputado federal de primeiro mandato, o general da reserva Girão Monteiro disse que topará ser o candidato do presidente Jair Bolsonaro a prefeito de Natal.
Em entrevista a 95MAISFM, a governadora Fátima Bezerra explicitou que o PT terá candidato próprio. Entre os nomes cogitados estão do senador Jean-Paul Prates, da deputada federal Natália Bonavides, do secretário Fernando Mineiro e do médico e ex-candidato a senador, Alexandre Motta.
O deputado estadual Hermano Morais também já admitiu que vai disputar. Nome como do comunicador Bruno Giovanni (BG) também aparece como possível candidato.
A Prefeitura do Natal tem o maior colégio eleitoral do RN.
Espanha e Holanda. Esses são os destinos que o prefeito de Natal, Álvaro Dias, juntamente com o secretário de Turismo, Fernando Fernandes, estão visitando desde a última sexta-feira (10/01).
Em Madrid, participarão de um encontro da Câmara de Comércio Brasil-Espanha, na Casa do Brasil, quando realizarão uma palestra sobre oportunidades de investimentos em Natal. A Câmara de Comércio Brasil-Espanha, tem como sócios grandes empresas como Iberdrola, Ibéria, Telefonica, Banco do Brasil, Santander, Repsol entre outras.
Da Espanha, o prefeito seguirá para Amsterdam onde participará da VakantieBeurs, a maior feira de turismo da Holanda, que conta com mais de 40 países com estandes nacionais. O Rio Grande do Norte terá um stand próprio na feira graças a uma parceria feita entre a ABIH-RN, as prefeituras de Natal, Maxaranguape e Tibau do Sul. O Governo do RN ficou de fora.
No dia 15, eles terão uma reunião com os diretores da Corendon e participarão de uma ação no stand da Corendon e do coquetel oferecido pela Embratur no estande da empresa dentro da feira de turismo. Também está na agenda do prefeito uma recepção oferecida na embaixada do Brasil na Holanda, pelo embaixador Ronald Edgar Dunlop, junto com os representantes do Ceará, que também participam do evento na Holanda.
2019 No ano passado, o prefeito Álvaro Dias também participou desse evento, quando fechou o acordo com a empresa aérea Corendon Airlines, para a realização de voos fretados de Amsterdam para Natal. O primeiro voo da empresa chegou a Natal em novembro e vem sendo mantida uma frequência semanal. A princípio, seriam dois voos semanais, mas para tanto o governo do Estado e a Prefeitura se comprometeram a fazer um investimento na divulgação do destino na Holanda e países próximos, mas até agora só a Prefeitura teve condições de honrar o compromisso assumido, por isso foi mantido apenas um voo semanal.
Com o tema “Inspiração e Arte, Negócios e Tradição”, a Feira Internacional de Artesanato – FIART começará em 24 de janeiro a 02 de fevereiro de 2020, no Centro de Convenções. Em sua 25ª edição, a FIART terá expositores de outros estados e países.
O evento terá diversidade de produtos, da programação cultural e da gastronomia. São esperados cerca de 50 mil visitantes, segundo os organizadores.
“A 25ª edição da FIART comprova mais uma vez a consolidação do evento no calendário turístico da cidade na alta estação. A feira movimenta a economia local promovendo o trabalho dos artesãos, especialmente do artesão potiguar”, conta o idealizador e organizador da Fiart, Neiwaldo Guedes.
Negócios De acordo com a organização, a expectativa é que as vendas superem R$ 7 milhões. A Feira está entre as quatro maiores do segmento no País.
Mais informações sobre os expositores, programação, atrações podem ser obtidas pelo site: feirafiart.com.br
“Ouvindo um alerta aéreo lembre-se de que o menor
descuido seu deixando uma luz visível pode fazê-lo a primeira vítima de
uma grande catástrofe”. A frase faz parte de um cartaz da década de 40,
quando a cidade de Natal era obrigada a ter blackouts à noite para não
sofrer ataques aéreos por abrigar bases naval e aérea norte-americanas
durante a Segunda Guerra. Fatos como esses estão registrados na websérie
‘Homi Deixe de Guerra’, que conta fatos históricos e curiosidades sobre
a participação do Rio Grande do Norte no conflito. Os vídeos fazem
parte do projeto Natal & Parnamirim Field na Segunda Guerra e são
produzidos pelo Sebrae no Rio Grande do Norte.
A cada semana, é publicado nocanal do Sebrae no YouTube e na página do projeto (www.segundaguerra.com.br) um novo episódio da série, sempre trazendo um recorte da história da cidade à época e da presença dos soldados combatentes norte-americanos em solo potiguar.