Daily Archive dezembro 24, 2019

Rogério Marinho concorre ao título de Personalidade do Ano/2019 em prêmio do Globo e Firjan

Iniciativa do jornal O GLOBO em parceria com a Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan) vai premiar talentos em 16 categorias, entre pessoas e instituições que serviram de inspiração para o país e o mundo em 2019.

Rogério Marinho é finalista na categoria “Economia”, ao lado da empresária Luíza Trajano, da rede de lojas Magazine Luíza, e do projeto Gerando Vidas, ação voluntária pelo emprego.

Alta temporada está em baixa no RN

Um dos principais pontos turísticos do estado. Foto: Canindé Soares | Fotojornalismo

Segundo a ABIH/RN, a ocupação para o período da alta temporada (leia-se: dezembro, janeiro e fevereiro) ainda não aquém do esperado pelo setor, como um todo. Em dezembro e janeiro, por exemplo, não chegam a ter 70% de ocupação.

PERSPECTIVA DE DEZEMBRO – 2019
64,64 % – NATAL
65,13 % – PIPA
34,66 % – EXTREMOZ
47 % – SÃO MIGUEL DO GOSTOSO
54,24 % – MOSSORÓ

PERSPECTIVA PARA JANEIRO – 2020
60,17 % – NATAL
57,81 % – PIPA
60 % – EXTREMOZ
41,64 % – SÃO MIGUEL DO GOSTOSO
43,33 % – MOSSORÓ

Vereadores de Natal aprovam mais de 30 projetos na últimas sessões do ano

Foto: Assessoria

Os vereadores da Câmara Municipal de Natal aprovaram vinte e quatro projetos de lei nas últimas Sessões Ordinárias do ano, realizadas na quarta-feira (11) e quinta-feira (12). Os projetos contemplam áreas como saúde, educação, mobilidade urbana, incentivo às mulheres, combate à violência doméstica, infraestrutura e limpeza pública.

Entre as matérias aprovadas, está a Lei N° 79/2016 que institui vagas em creches e escolas a filhos de vítimas de violência doméstica e familiar. Outro projeto aprovado proíbe a cobrança de tarifa para utilização dos equipamentos esportivos de propriedade do município.

O Projeto de Lei n° 210/2018 de autoria do presidente da Casa, vereador Paulinho Freire (PSDB), que proíbe o Município de conceder incentivo fiscal à empresa que tenha envolvimento em corrupção de qualquer espécie também foi aprovado.

Em regime de urgência, quase 100 projetos de lei pendentes entraram na pauta de votação, sendo 39 aprovados. A urgência dispensa interstícios, prazos e formalidades regimentais, e pode ser requerida para oferecer celeridade para a tramitação das matérias legislativas.

error: Content is protected !!