O pró-reitor adjunto da Pró-Reitoria de Extensão (Proex), Edvaldo Vasconcelos, representou o reitor José Daniel Diniz Melo na terça-feira, 22, durante a apresentação do Ranking de Universidades Empreendedoras 2019, na Câmara dos Deputados, em Brasília. Realizado pela Brasil Júnior, a Confederação das Empresas Juniores Brasileiras, o evento reuniu o índice das universidades mais empreendedoras do Brasil. A UFRN alcançou a 11ª colocação no ranking nacional e conquistou o título de Universidade Empreendedora do Nordeste.
Esta foi a terceira edição do Ranking de Universidades Empreendedoras realizado pela Brasil Júnior que listou 123 instituições. Atualmente, a UFRN possui 30 empresas juniores credenciadas e duas iniciativas em processo de credenciamento, contemplando aproximadamente 700 alunos e 40 docentes envolvidos com o Movimento Empresa Júnior da UFRN.
Para o pró-reitor Edvaldo Vasconcelos, o anúncio foi importante, uma conquista que traduz o esforço e chega como um reconhecimento ao trabalho feito pela UFRN. “A Universidade forma para o mercado, produz de forma competente novos empresários e movimenta a economia do estado, pois essas empresas juniores prestam serviço para pessoas físicas e jurídicas”, comenta.
A Proex é a unidade responsável pelas iniciativas de empreendedorismo no âmbito da UFRN.