A capital do Rio Grande do Norte ganhou o espaço Jardim Sensorial no Museu Câmara Cascudo da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (MCC/UFRN).
O espaço, projetado sob a forma de projeto de extensão, promove a educação não-formal para a inclusão e a sustentabilidade, por meio da sensibilização e aproximação do ser humano com a natureza.
As pessoas que não possuem deficiência visual, os chamados videntes, também poderão usufruir desse espaço de experimentos e aprendizado, pois além de estimular os sentidos, a intenção é despertar o sentimento de respeito e de proteção pela natureza e, dessa forma, multiplicar os ensinamentos relacionados à consciência ambiental.
O Jardim Sensorial insere o Rio Grande do Norte no mapa das atividades do Circuito Outubro Urbano do Programa das Nações Unidas para os Assentamentos Humanos 2019 (ONU Habitat). Os interessados em visitar o ambiente podem ir diretamente ao local ou realizar agendamentos para visitas em grupos, acompanhadas por monitores do Parque das Ciências, das 8h às 12h e das 14h às 17h.