Com 80% dos votos válidos, a vereadora Divaneide Basílio foi eleita neste domingo, 8, presidenta do PT Natal para o período de 2020 a 2023. Gilderlei Soares foi a outra chapa que concorria para presidente do diretório da capital.
“A centralidade da nossa luta é a conquista da liberdade do presidente Lula, porque essa é a condição necessária para resgatarmos os fundamentos da democracia no Brasil. Do ponto de vista da organização do partido, temos que ampliar nossa atuação nas quatro zonas da cidade, para nos aproximarmos mais da população. Além disso, temos a tarefa de organizar o partido para a disputa das eleições de 2020. Vamos dialogar com a sociedade para ouvirmos as demandas e apresentarmos nosso projeto para Natal”, declarou a nova presidenta petista.
No último domingo (08), aconteceu a eleição para escolher o novo presidente, as novas direções zonais e a chapa de delegados do PT de Natal. Foram formadas duas chapas, uma com grande participação.
Integrante da corrente ‘Construindo Novo Brasil’, Divaneide teve o apoio da governadora Fátima Bezerra, do senador Jean-Paul Prates, dos deputados Francisco do PT e Isolda, do ex-deputado Fernando Mineiro, do vereador Fernando Lucena e dois ex-vereadores, Hugo Manso e Júnior Rodoviário
Pela corrente ‘Articulação de Esquerda’, foi candidato o professor José Gilderlei Soares, com apoio apenas da deputada federal Natália Bonavides.
Natália ousou e teve coragem de ir pra cima, mesmo sabendo da possibilidade da perda.
Durante o seminário “Desenvolve Natal”, promovido pelo sistema Fecomércio nesta segunda-feira (9), entidades, empresários, especialistas em Urbanismo e Meio Ambiente e autoridades estiveram debatendo sobre os principais problemas da cidade e como o novo Plano Diretor pode ajudar a resolvê-los. A última atualização do Plano Diretor da Capital já passa dos 12 anos.
“Realizamos este evento buscando consolidar um conjunto de sugestões que levam a uma cidade inclusiva e melhor para todos. Nossa ideia é nos aprofundarmos sobre este tema que, a meu ver, é um dos assuntos mais importantes do momento na capital potiguar”, disse o presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Queiroz
Em processo de revisão pela Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo de Natal (Semurb), o novo Plano Diretor de Natal deverá ser enviado para votação na Câmara Municipal ainda neste ano.
Para o prefeito de Natal, Álvaro Dias, é preciso acelerar a revisão do atual Plano Diretor, o qual ele considera restrito e responsável por atrasar o desenvolvimento da cidade.
“O plano diretor atual penaliza muito a cidade de Natal, e ele está contribuindo para que Natal perca habitantes. As restrições que ele impõe estão fazendo com que as cidades ao redor ganhem população e Natal perca. O bairro de Nova Parnamirim, por exemplo, só existe por causa das restrições impostas pelo plano diretor de Natal. Lá vemos ruas modernas, bonitas, com prédios e um comércio pujante. Esse é o tipo de coisa que está sendo limitada em Natal por causa do plano diretor atual”, disse o prefeito.
A segunda-feira (09) foi agitada na capital do estado com a nomeação do sócio da empresa Senzala Casa Shows para um cargo na Câmara Municipal de Natal. Ele já estava nomeado desde abril desse ano.
No entanto, essa nomeação só repercutiu após compartilhamento em diversos grupos de WhatsApp com mensagens negativas. “Eu não tenho direito de trabalhar? O Senzala não é meu, não. É de meu pai. É injusto qualquer tipo de julgamento sem base, mas, mais injusto ainda é quando se acusa alguém somente pelo seu nome, sem avaliar seu caráter”, questionou Amy Júnior.
A nomeação foi indicação do vereador Raniere Barbosa (AVANTE). No mesmo dia, o próprio vereador Raniere Barbosa solicitou a exoneração do mesmo, e a Mesa Diretora, no uso de suas atribuições, já acatou o pedido.