Daily Archive julho 30, 2019

RN tem a quarta pior situação põe servidor na Previdência

Estudo da IFI (Instituição Fiscal Independente), do Senado, com cada servidores em revelou que os Estados tem uma dívida de R$ 1.12 milhão com cada um dos servidores incluídos em seus Regimes Próprios de Previdência Social. O cálculo faz parte de estudo do Senado sobre a situação das previdências estaduais.

Tal estudo revelou um resulrado total negativo total de R$ 5.2 trilhão, valor que representa quase nove anos da receita líquida dos entes.

Nosso Rio Grande do Norte tem a quarta pior posição, perdendo, apenas para Rio de Janeiro, Minas Gerais e Rio Grand do Sul, o pior de todos com menos 31.7 a cada servidor, seguido por – 29,9 de MG, – 25.9 do RJ e – 18.8 do RN.

Secretaria de Saúde diz que não é preciso pânico após caso de sarampo no RN

A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) disse nesta segunda-feira (29) que não é preciso a população criar pânico após a confirmação de um caso de sarampo no Rio Grande do Norte na sexta-feira passada – o primeiro em 19 anos no estado.

Novos agentes penitenciários são distribuídos para as unidades prisionais do Estado

Foto: Reprodução/Governo

A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) realizou, nesta segunda-feira (30), a distribuição dos novos agentes penitenciários, para as unidades prisionais do Estado.

Os 57 novos servidores da secretaria, tiveram pela primeira vez, a oportunidade de escolher em qual unidade prisional irão trabalhar, sendo a escolha de acordo com sua classificação. Entre elas estão a Cadeia Pública de Ceará-Mirim, a Penitenciária Estadual de Parnamirim (PEP), a Penitenciária Estadual de Alcaçuz e a Penitenciária Rogério Marinho Coutinho Madruga.

Os agentes penitenciários que já entregaram as devidas documentações e passaram pela junta médica , já estão aptos para iniciarem os trabalhos nas unidades prisionais escolhidas.

TRE-RN cassa o diploma do Deputado Estadual Sandro Pimentel

Por maioria dos votos, o Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) julgou procedente a representação formulada pelo Ministério Público Eleitoral (MPE) que pedia a cassação do diploma do Deputado Estadual Sandro Pimentel, eleito no pleito de 2018 pelo Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), em virtude da captação ilícita de recursos financeiros.

A irregularidade identificada caracteriza-se pela realização de sete depósitos bancários entre os dias 10 de setembro e 01 de outubro de 2018 sem que fosse comprovada a origem dos recursos na campanha. Como demonstrou a análise, o valores irregulares representaram 78,22% dos valores totais arrecadados por Sandro Pimentel na campanha eleitoral. Esse fato, de acordo com a legislação, desfavorece a igualdade, transparência e lisura da disputa eleitoral.

Com a decisão proferida pelo TRE-RN, os votos recebidos pelo Deputado Estadual nas Eleições de 2018 serão encaminhados para a legenda, de modo que o suplente, após ultrapassado o prazo do recurso, venha a assumir o cargo. A defesa do Deputado ainda tem a possibilidade de recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE); se assim for feito, a decisão definitiva será proferida posteriormente.

error: Content is protected !!