O prefeito Álvaro Dias plantou, nesta terça-feira (21), três árvores, na fase experimental do Plano de Arborização de Natal. Foram as primeiras 106 espécies de um total de 20 mil que serão distribuídas por toda a cidade a partir do dia 5 de junho, dia internacional do Meio Ambiente. Mudas de Mulungu, Pau Brasil, Ipê Roxo, Ipê Amarelo e Pau Ferro foram plantadas.
“Essas são as primeiras das 20 mil árvores que vamos plantar em Natal. Árvore é trazer mais vida, mais beleza, uma vida mais saudável, mais digna para a toda cidade de Natal. É nesse contexto que estamos dando início, fazendo o pré-lançamento desse programa amplo que lançaremos no Dia do Meio Ambiente, dando, aí sim, o ponta pé inicial no nosso projeto amplo de arborização, porque Natal merece ser uma cidade verde, sadia, saudável, digna e boa de se viver”, explicou o Prefeito.
Segundo dados apresentados pela UFRN, que faz parte da parceria para a arborização da capital, Nata está entre as capitais com menor cobertura vegetal no País. Essa realidade interfere diretamente no microclima da cidade.
Seguindo as orientações técnicas, o Município realiza processo de semeadura e formação das mudas até que elas estejam com altura de aproximadamente 80cm. Todas as mudas serão identificadas e deverão ter um “tutor”, ou seja, a população poderá adotar uma árvore. Serão produzidos garajais para proteção das espécies plantadas