O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) desaprovou, à unanimidade, as prestações de contas do Avante e do Partido Humanista da Solidariedade (PHS).
O primeiro processo, sob relatoria do juiz Wlademir Capistrano, se referiu ao exercício financeiro do partido Avante em 2015; as irregulares apresentadas foram identificadas como graves, resultando na suspensão do repasse das cotas do Fundo Partidário durante o período de 12 meses.
Já o segundo processo, de relatoria da juíza Adriana Magalhães, envolveu a prestação de contas do PHS, também no exercício financeiro de 2015; após análise do caso, a Corte Eleitoral votou pela suspensão, durante 8 meses, dos valores repassados pelo Fundo Partidário.
O IFRN está com três editais abertos referentes a processos seletivos para Transferência Facultativa, Reingresso e Pós-graduação, para o segundo semestre letivo de 2019.
Transferência Facultativa e Reingresso
As vagas para Transferência Facultativa e Reingresso são decorrentes de evasão, jubilamento ou cancelamento de matrículas de alunos a partir do segundo período dos cursos técnicos Integrado, Integrado EJA, Subsequente e cursos superiores de graduação.
Para transferência, poderão se inscrever estudantes que estejam regularmente matriculados em instituições públicas ou privadas, nacionais ou estrangeiras, que preencham os requisitos informados no Item 1 do Edital nº 20/2019. O Reingresso, por sua vez, é voltado a estudantes egressos de cursos compatíveis, do mesmo nível de ensino, do IFRN ou de outras instituições, que também preencham os requisitos informados no item 1 do Edital nº 21/2019.
As inscrições deverão ser feitas de 20 a 31 de maio em dias úteis, mediante requerimento (especificando curso e turno de preferência) ao Diretor Acadêmico do curso vinculado, junto ao setor de protocolo do respectivo Campus do Instituto; de acordo com os horários e locais definidos no Anexo I dos referidos Editais.
Pós-Graduação
O processo seletivo para Cursos Superiores de Pós-graduação Latu Sensu, regido pelo Edital nº 22/2019, tem objetivo de preencher vagas remanescentes em nível de Especialização ofertados por quatro campi do IFRN, na forma presencial: Apodi, Canguaretama, Currais Novos e João Câmara.
Com um total de 50 vagas, as inscrições estão abertas de 15 a 29 de maio, e deverão ser feitas exclusivamente via Portal do Candidato.