A WorldSkills – maior competição de educação profissional do mundo – que acontece na Rússia, entre 22 e 27 de agosto – vai ter representante brasileiro na categoria “Serviços de Restaurante”. É o aluno do Senac Rio Grande do Norte, Gustavo Almeida, que tem a tarefa de trazer a medalha de ouro.

O potiguar vem se preparando, desde fevereiro de 2018, com acompanhamento da sommelier e especialista do Senac RN, Eliane Soares. Ele passa por uma intensa rotina de preparação, com 8h diárias de dedicação às atividades práticas e estudos teóricos.

“É um universo encantador, onde temos a oportunidade de oferecer uma experiência diferenciada aos clientes. Obtive muito conhecimento ao longo de todo meu treinamento no Senac, e me sinto preparado para os desafios que estão por vir com a Worldskills”, disse o competidor.

No final de março, Gustavo Almeida participou de torneio realizado em Vitória (ES), onde se consagrou campeão, após um processo de treinamento e competições nacionais, em que concorreu com outros norte-rio-grandenses, além de alunos de estados como Bahia, Mato Grosso do Sul, Minas, Sergipe, Maranhão e Rio Grande do Sul.

Além do potiguar, o Senac terá representantes na WorldSkills de outros estados nas ocupações Cuidados de Saúde e Apoios Social (MG), Estética e Bem-Estar (SC), Florista (SC), Cabeleireiro (SC) e de Cozinheiro (SC).

Aos 19 anos, Gustavo afirma ter descoberto sua vocação profissional. Foto: Reprodução/Assecom