A Associação dos Delegados de Polícia Civil do RN (Adepol/RN) emitiu uma nota agradecendo à bancada federal do nosso estado pela decisão tomada de priorizar recursos para área de segurança pública, através das emendas coletivas impositivas.

A instituição repudia a atitude do Governo Federal de determinar o corte de verbas em mais de 20% de forma linear, não observando a prioridade das emendas que são destinadas para a área da Segurança Pública.

A Adepol/RN aguarda que os deputados Rafael Motta, Beto Rosado, Walter Alves e ainda os ex-senadores Garibaldi Filho e Fátima Bezerra mantenham a prioridade das emendas individuais para a Polícia Civil, e autorizem a destinação das verbas para o setor de Informática e Tecnologia da instituição, conforme prometido na legislatura passada.

Até o momento, apenas o ex-deputado Rogério Marinho confirmou tal recurso.Assim, a Adepol/RN ratifica a confiança nos parlamentares, ao tempo em que ressalta a extrema necessidade da manutenção das emendas destinadas à nossa polícia investigativa.