Imagem: Ilustrativa/Reprodução

7 dias de conscientização contra a violência doméstica no RN, com a execução de diversas atividades. É o que busca o TJRN com a realização da nova edição da Semana Justiça pela Paz em Casa, que vai até 15 de março. Aqui toda programação.

A programação contempla atividades em Mossoró, Natal, Parnamirim e Santana do Matos. Apoiam o projeto: OAB/RN, MPRN, Defensoria Pública e Governo do Estado.

O juiz Deyvis Marques, responsável pela CE-Mulher e titular do Juizado da Violência Doméstica de Parnamirim, destaca ainda o papel da Justiça nesse contexto. “O Poder Judiciário é parte dessa luta e está atento e atuante pela modificação dessa realidade. Em todas regiões do Estado há magistrados e magistradas atuando para atender as urgências decorrentes dessas violências e para salvaguardar a integridade dessas mulheres 24 horas por dia e em todos os dias do ano, ou seja, em dias úteis e também no período noturno e em feriados, durante o plantão judicial, conforme regulamentado pelo Código de Normas da Corregedoria de Justiça há alguns anos”.