Durante sessão no plenário para decidir a Presidência do Senado na 6ª feira (1º.fev.2019), o senador Jorge Kajuru (PSB-GO) pediu ao presidente em exercício, Davi Alcolumbre (DEM-AP), que liberasse a entrada dos jornalistas à sala onde os congressistas tomavam café.

Kajuru pede licença para proferir uma “crítica em função do que ouviu” de “1 dos maiores jornalistas deste país“, referindo-se a Fernando Rodrigues, fundador e diretor de Redação do Poder360.

“A liberdade de imprensa é algo muito sério, presidente Davi. Até porque, a liberdade de imprensa é o pilar de qualquer democracia. Porque o senhor, com certeza, deve estar com 1 fraldão geriátrico para suportar, até agora, a cadeira”.

Após falar da importância do jornalismo nos dias de hoje, Kajuru cita qual foi a proibição destinada aos jornalistas.

“Com todo respeito, os jornalistas foram proibidos de ficarem no cafézinho. Eu sou da imprensa, sou jornalista. Sou querido por eles. Sou odiado por donos de veículos de comunicação. Então, faço esse registro. Acho que houve 1 erro de vossa senhoria de não permitir que os jornalistas ficassem no cafézinho desta sessão”.

Por Redação do Poder360