O deputado eleito Benes Leocádio divulgou uma carta aberta aos seus eleitores para esclarecer críticas após anunciar apoio à candidatura de Fátima Bezerra ao governo do estado.
Ao longo da semana, Benes foi critiado, nas redes sociais de ter enganado o eleitor, usando a morte do filho, Benes Júnior, morto durante sequestro, para atrair votos.
Veja carta na íntegra:
Carta de Benes Leocádio
É com profundo respeito que me dirijo a vocês, eleitores e famílias que me deram o honroso voto de confiança e me fizeram deputado federal eleito.
Minhas convicções, sonhos e compromissos assumidos com o povo do Rio Grande do Norte estão intactos.
Fui eleito para legislar e representá-los na Câmara Federal, onde serei liderado de vocês e instrumento da vontade da maioria.
Peço que não façam julgamentos antecipados da nossa atuação nessa trincheira de luta para a qual me delegaram tão nobre missão.
Em Brasília, defenderemos propostas duras de combate à insegurança, entre elas a redução da maioridade penal. Algumas das nossas ideias estão alinhadas inclusive com o que pensa o futuro presidente da República, Jair Bolsonaro, em quem já declarei meu voto.
Lamento a exploração do nosso sofrimento associando a perda trágica do meu filho à qualquer decisão política tomada. É uma exposição acéfala, que reflete o triunfo da intolerância sobre o diálogo e a compreensão.
A decisão política do nosso grupo é estadual. E não vai interferir nos nossos propósitos de atuação no Congresso.
É importante ainda destacar que tanto o PT de Fátima Bezerra como o PDT de Carlos Eduardo posicionam-se nacionalmente contra a redução da maioridade penal. Olhando por este viés, como muitos estão analisando, seria Benes Leocádio forçado a cruzar os braços na eleição estadual?
Não! Eu sou homem de posições.
Quem me conhece sabe que faço política com correção, lealdade e respeito à decisão da maioria.
Sou parte de um grupo político que, democraticamente, decidiu apoiar Fátima para governadora do RN.
Não poderia agir diferente neste momento.
Mas não sou o dono da verdade.
Inclusive, me dirijo especialmente a todos vocês que estão demonstrando insatisfação: Estou escutando e refletindo, com serenidade, todas as opiniões, críticas e até ataques sofridos.
Acima de tudo, eu respeito quem pensa diferente de mim.
Reitero o pedido para que não façam julgamentos antecipados.
Fiquem com Deus.
Um abraço e muito obrigado !
Benes Leocádio