A história de 14 anos do Partido dos Trabalhadores no poder sofreu interrupção, neste domingo (28). Jair Bolsonaro é eleito presidente do Brasil.
A vitória foi confirmada às 19h18, quando, com 94,44% das seções apuradas, Bolsonaro alcançou 55.205.640 votos (55,54% dos válidos) e não podia mais ser ultrapassado por Haddad, que naquele momento somava 44.193.523 (44,46%).
Ocupando o espaço de principal rival do PT, Bolsonaro, militar de 63 anos, firmou-se como defensor de propostas que se enquadram no arco da direita e nunca se intimidou com os limites impostos pelo politicamente correto.
“Hoje, dia 28 de outubro de 2018, a nação brasileira vivenciou uma escolha história, fomentada pela ânsia de mudança e união. Contem a partir de agora, veementemente, com o homem o qual cresceu a partir do apoio do povo, ainda melhor, de forma espontânea: Jair Messias Bolsonaro. Uma conquista a ser comemorada!”, disse via mídias sociais.
Antes de se eleger para quatro anos à frente do Palácio do Planalto, foi deputado federal por sete mandatos. Já esteve em outros seis partidos: PPB, PDC, PPR, PFL, PTB e PP.