Os partidos PR/RN, presidido pelo deputado federal eleito João Maia, e o PSDB/RN, do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ezequiel Ferreira de Souza, até o presente momento não definiram se irão apoiar ou não algum candidato para o segundo turno no Estado.
Nos bastidores, membros do PSDB já tem se posicionado a favor do governador do ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo (PDT).
Já o PR está consultando aos correligionários locais.
Vários artistas potiguares se reuniram para gravar o videoclipe da campanha “Música Potiguar Nosso Som Tem Valor” que será lançado nesta sexta-feira (19), nos veículos de comunicação parceiros da campanha – Inter TV Cabugi, G1 RN, Tribuna do Norte Online, TV Universitária e Universitária FM – como também para toda a imprensa no Youtube.
Com trilha composta por Daniel GetUp e Sueldo Soaress, direção musical de Ricardo Baia, edição e finalização de vídeo de Larinha Dantas e Gabriel Souto, o clipe é uma realização da Green Point em parceria com a Dois.a Publicidade e contou com o patrocínio do SEBRAE- RN e o apoio do Megafone Estúdios onde foi gravado e mixado. A ideia principal a partir deste lançamento é que o vídeo esteja presente nas plataformas digitais e que possa ser compartilhado, dando uma visibilidade ainda maior à campanha e ao trabalho dos artistas.
A campanha “Música Potiguar – Nosso Som Tem Valor” teve início em dezembro de 2016, tendo com um dos principais objetivos ampliar a afinidade entre o público e os artistas potiguares, incentivando- o a frequentar os shows e espetáculos, tenham eles entrada franca, ingressos ou couvert artístico. A iniciativa abrange também o Programa “Nosso Som nas Escolas” que tem como objetivo apresentar o trabalho de artistas potiguares para as novas gerações, despertando o olhar dos jovens para o talento desses profissionais, bem como para a produção musical do nosso estado.
A campanha foi amplamente divulgada em peças publicitárias protagonizadas pelos artistas Antônio de Pádua, Carlos Zens, Hilkélia, Jubileu Filho, Nara Costa, Simona Talma, Valéria Oliveira, Macaxeira Jazz e Plutão Já Foi Planeta na primeira etapa, e os artistas Camila Masiso, Caio Padilha, Daniel GetUp, Dodora Cardoso, Isaque Galvão, Luiz Gadelha, Marcos Souto, Sérgio Groove e Sueldo Soares na segunda etapa. Os trabalhos pedagógicos e os pocket shows realizados nas escolas também têm contribuído para que o trabalho realizado por estes artistas e tantos outros que aderiram à campanha, como Dani Cruz, Laryssa Costa, Michelle Lima e Ivando Monte, se aproxime mais do público.
Divulgada nesta quarta (17), a primeira pesquisa de intenção de votos para o segundo turno no Rio Grande do Norte pelo Instituto SETA.
Fátima Bezerra – 56% Carlos Eduardo Alves – 44%
A pesquisa foi realizada entre 13 e 15 de outubro e ouviu 1.300 eleitores em todas as regiões do Estado. A margem de erro do levantamento é de 3% e o intervalo de confiança é de 95%. O levantamento foi registrado sob os protocolos RN-00988/2018 e BR-08895/2018.
Como parte do esforço que o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte vem promovendo para informatizar, cada vez mais, os serviços oferecidos aos norte-rio-grandenses, o Poder Judiciário potiguar passou a tramitar todos os mandados judiciais na Justiça potiguar no ambiente digital do Processo Judicial Eletrônico (Pje). Tal procedimento já é utilizado por alguns tribunais brasileiros e vem trazendo melhoria na prestação de serviço ao cidadão.
A secretária da Secretaria de Gestão Estratégica do TJ, Karine Symonir, explica que, antes disso, quando uma unidade judicial de uma comarca solicitava o cumprimento de alguma diligência por oficial de justiça de outra comarca, esta primeira secretaria expedia uma carta precatória para fins de cumprimento pela unidade judicial destinatária, via sistema Hermes.
Então a unidade judicial destinatária registrava carta precatória como um novo processo. Ou seja, a carta deveria ser autuada, numerada e despachada pelo juiz, além de expedido um novo documento, o mandado (por esta segunda unidade judiciária que recebeu a carta) para cumprimento da diligência.
O Ministério da Integração Nacional, por meio de Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil, reconheceu, em decorrência da seca, a situação de emergência em 147 municípios do Rio Grande do Norte – o que representa 88% dos municípios potiguares. No estado, faz 7 anos que as chuvas estão abaixo da média histórica.
O reconhecimento foi formalizado por meio de portaria publicada na edição desta quarta-feira (17) do Diário Oficial da União.
Entre os reservatórios completamente secos está a Barragem Marechal Dutra, em Acari, na região Seridó, um dos maiores do estado.
Será realizado nesta sexta-feira, 19, na Casa da Indústria, das 9 às 12 horas, evento para celebrar o Dia Nacional da Inovação. A programação é toda colaborativa, com apresentação de cases locais.
O Instituto Euvaldo Lodi (IEL-RN), realizador do evento, será
apresentado no WorkSHOCK “Não existe caixa”, com José Anchieta,
referência no Brasil em inovação empresarial e industrial.
O evento contará com case da empresa Aquacoco, palestra “Que
diferença você faz nas organizações”, com Dr. Nelson Solano, CEO do
Hospital do Coração de Natal e bate-papo com os participantes.
A ideia central é explorar o cenário cada vez mais exponencial
através das questões: O que temos que inovar e como? Onde é melhor
trabalhar? É inteligente investir em quê? Como chegar aos clientes de
forma mais assertiva? Como se reposicionar nessa realidade emergente,
num mundo que muda à velocidade da luz?
Para se inscrever, acesse o site da Fiern e, no credenciamento no dia do evento, levar uma lata de leite, que será doada a uma instituição de caridade.